InícioMercadoPeugeot registra patentes do novo 2008 no Brasil, SUV será produzido na...

Peugeot registra patentes do novo 2008 no Brasil, SUV será produzido na Argentina em 2021

- publicidade -
- publicidade -
Oficialmente a Peugeot diz que não há estudo para vender o novo 2008, mas o Autos Segredos crava que ele será produzido na Argentina ao lado do novo 208

A Peugeot registrou no INPI brasileiro as patentes da novo 2008 que chegará ao Brasil em 2021. A nova geração do SUV francês já em desenvolvimento com o codinome P24 e assim com o novo 208, ela será produzida na Argentina a partir da plataforma modular Common Modular Platform (CMP).

208 atrasa

A estreia de um modelo construído a partir da plataforma CMP na América do Sul caberia ao 208, mas por conta da pandemia de Coronavírus, o lançamento está postergado.

2008 chega em 2021

O Peugeot 2008 chegará ao mercado brasileiro, em 2021, e assim como hatch será produzido na Argentina. A nova geração será comercializada como linha 2022.

Novo 2008

Visualmente, o novo 2008 ganhou linhas que remetem aos irmãos maiores 3008 e 5008. O SUV ganhou capô bem paralelo ao chão e no centro está estampado o nome 2008. A grade em formato colmeia abriga o leão da marca no centro. Os faróis, a exemplo das novas gerações de modelos da marca ganhou elementos internos que parecem garras de leão. O para-choque é bem vincado e os faróis auxiliares estão nas extremidades.

De lado, o novo 2008 tem linha de cintura alta e as laterais são bem vincadas. Na porta traseira, conta com um ressalto que realça um triângulo. As caixas de rodas receberam molduras em plásticos pretos.

Já na traseira, o desenho se assemelha muito ao irmão 3008, porém o conjunto de luzes traseiras é mais estreito. Já o desenho da lanterna tem elementos internos que também simulam as garras do leão. A placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas. O para-choque é saltado que ajuda a evitar pequenas batidas na tampa do porta-malas em manobras.

Tamanho

A nova geração do Peugeot 2008 ficou maior e agora conta com 4,30 metros de comprimento, o entre-eixos também cresceu e passou para 2,65 m, já a largura ficou 1,77 m. O porta-malas passou para 434 litros.

Interior

O acabamento interno segue o padrão dos irmãos 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e o volante conta com novo desenho, mas, mantendo a base achatada. O desenho do painel é bem parecido com os irmãos, a central multimídia fica destacada e abaixo ficam posicionadas as saídas de ar centrais. Os comandos do ar-condicionado remetem as usados por aviões.

Motores

Assim como o Peugeot 208, o novo 2008 deverá contar com os motores 1.6 16V e 1.2 turbo Flex. As versões de acesso devem ser equipadas com o propulsor 1.6 que rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm. O motor 1.6 deverá trabalhar somente com a transmissão automática de seis marchas.

LEIA TAMBÉM

Já o motor 1.2 Turbo Flex ficará disponível para as versões topo de linha. Na Europa, o propulsor tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão brasileira deverá ter potência e torque um pouco diferente por conta da tecnologia flex. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.

Resposta da Peugeot

Nossa reportagem consultou a Peugeot. Em nota, o fabricante responde “Não existe nenhum estudo ou perspectiva de comercialização do modelo no país. O registro no INPI não significa, necessariamente, que o produto será comercializado localmente no futuro”

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -