Peugeot 208
Foto | Milena Marangoni
Em nova geração e fabricado na Argentina, o novo 208 2021 será ofertado com três motorizações e duas opções de câmbio. Peugeot ofertará basicamente as mesmas versões do europeu
Peugeot 208
Foto | Milena Marangoni

Já confirmado pela Peugeot para estrear nesse ano no mercado brasileiro, o novo 208 2021 chegará em quatro versões de acabamento. Com dica do leitor Lucas Foster, as versões serão praticamente as mesmas do modelo europeu, com exceção da topo de linha Griffe. Modelo terá três opções de motorização e duas de câmbio. As fotos foram enviadas pela leitora Milena Marangoni, a ela nossos agradecimentos.

Versões do novo 208 2021

Se as versões se confirmarem, o novo 208 2021 será equipado na opção Like com o motor 1.2 Pure Tech. O motor 1.6 será ligado ao câmbio automático de seis velocidades e estará restrito apena a versão Active. As demais opções Active Pack, Allure e Griffe serão equipadas com motor 1.2 Turbo sempre atrelado a transmissão automática de seis marchas. Ainda sem definição de motorização, o hatch terá uma versão Allure Pack. Confira as versões:

  • 208 Like 1.2 MT
  • 208 Like Pack 1.2 MT
  • 208 Active 1.6 AT
  • 208 Active Pack 1.2 Turbo AT
  • 208 Allure 1.2 Turbo AT
  • 208 Allure Pack (à confirmar o motor)
  • 208 Griffe 1.2 Turbo AT

Motores

O 208 2021 Like será equipado com o motor 1.2 Pure Tech de três cilindros rende 84 cv de potência e torque de 12,24 kgfm com gasolina no tanque, já com etanol a potência é de 90 cv e torque de 12,95 kgfm. Essa opção conta somente com câmbio manual de cinco velocidades.

Novo 208 2021
Foto | Milena Marangoni

Já o motor que equipará as versões intermediárias é 1.6 que rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm. O motor 1.6 deverá trabalhar somente com a transmissão automática de seis marchas.

A grande novidade é o motor 1.2 Turbo Flex. Na Europa, o propulsor tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão brasileira deverá ter potência e torque um pouco diferente por conta da tecnologia flex. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.

Cadastro

A Peugeot criou um hotsite para que os interessados recebam informações referentes ao no 208 2021. Para isto, basta efetuar um cadastro no endereço http://www.peugeot.com.br/novo208/tenho-interesse/.

Flagrou algum carro ou caminhão diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98368.4915.

 

Siga nossas redes sociais

·         Acompanhe o Autos Segredos no Instagram

·         Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram

·         Curta nossa fanpage no Facebook

·         Confira o canal do Autos Segredos no YouTube

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.