Nova relação de eixo traseiro está disponível para os Mercedes-Benz 1016 e 1316 6×2 com transmissão automatizada. Mudanças reduzem custo de manutenção do caminhão
A Mercedes-Benz apresenta novidades para o Accelo nas versões 1016 e 1316 que ganham nova relação de eixo traseiro. As mudanças são exclusivas para os caminhões com transmissão automatizada.
De acordo com a Mercedes-Benz, a relação i+3,909 proporciona menor consumo de combustível nas aplicações mistas e rodoviárias de curtas distâncias, além do uso nas cidades.
Leves e médios
A linha Accelo com modelos leves como os Accelo 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT). Já Accelo 1316 (13.000 kg de PBT) atua no segmento de médios.
Motor
Os Mercedes-Benz Accelo 1016 e 1316 são equipados com o motor OM 924 LA de 4,8 litros 62,20 kgfm de torque.
Automatizado
O câmbio automatizado é oferecido como opcional para a linha Accelo. Para o 815, a transmissão é a Eaton 6106A. Já os Accelo 1016 e 1316 o câmbio é o Eaton 6206A de sei marchas.
Segurança
No quesito segurança, o Mercedes-Benz Accelo conta com freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).