Nissan LeafAnunciado pela Interbrand, a mais importante consultoria global no estudo de marcas, o Best Global Brands Study mostrou que a Nissan ganhou 7 posições no ranking em relação ao ano de 2014, fechando 2015 na 49ª posição, com um valor de marca de U$ 9,082 bilhões. Se comparado com o ano de 2011, quando apareceu pela primeira vez na lista com um valor de marca de U$ 3,819 bilhões, o ganho foi de 41 posições.

O estudo deixa perceber que a interação da marca com clientes, inovações em modalidade de compra para o 100% elétrico LEAF na Europa e sua atuação como patrocinadora em grandes eventos mundiais foram importante fator para este crescimento, o maior entre as marcas de automóveis.

Roel de Vries, Vice-Presidente Mundial Corporativo e Chefe Global de Marketing e Estratégia de Marca da Nissan declarou que a estratégia da Nissan é se manter sempre autêntica em suas propostas e ainda comentou que “fazer crescer uma marca global que investe no excitement e é inovadora é parte integral do sucesso da nossa companhia”.

Nissan apresenta várias novidades no Salão do Automóvel de BuFotos| Nissan/Divulgação