Em mais uma ação de marketing na internet, a Ford criou um jogo em sua página no Facebook, intitulado “New Fiesta Time Battle”. A ideia é fazer com que o internauta conheça melhor o hatch, com ações interativas. O vencedor do game levará, literalmente, um New Fiesta para casa.

Os interessados deverão se cadastrar e habilitar o aplicativo no Facebook. O passo seguinte é escolher uma das cinco cores disponíveis em cinco salas do jogo e embarcar virtualmente no carro, onde deverá permanecer o maior tempo possível. A questão é que os outros participantes podem tirar o competidor de dentro do veículo. Uma vez ejetado , o participante deverá entrar em outro New Fiesta e também tirar o competidor que estiver lá, continuando a acumular tempo. Enquanto estiver instalado no habitáculo, o internauta responde a perguntas sobre o modelo. Cada resposta certa dá direito a um bônus em segundos, aumentando a vantagem em relação aos adversários.

Os 30 competidores que acumularem mais tempo dentro do New Fiesta ganharão uma câmera digital passarão para a fase seguinte. Para disputá-la, os finalistas terão de fazer um vídeo de 1 minuto respondendo à pergunta: “Por que o New Fiesta Hatch deve ser seu para sempre?” O material será postado na página do New Fiesta Brasil no Facebook para votação. O participante que receber mais votos vai ganhar o veículo real, da mesma cor do virtual.

A primeira fase do jogo vai até o dia 16 de maio. A apuração dos 30 finalistas será feita de 17 a 21 de maio e o resultado sairá no dia 22. Os vídeos dos finalistas estarão disponíveis para votação na página do Facebook de 20 de junho a 3 de julho. O vencedor do “New Fiesta Time Battle” será anunciado na primeira quinzena de julho.

Imagens | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter