Como o Autos Segredos havia noticiado, o Ford Mustang GT 2024 chegou ao Brasil no início deste mês. Agora, o superesportivo já está disponível para venda nas concessionárias Ford do país, com preço sugerido de R$ 529 mil e previsão de entrega das primeiras unidades até o final de junho.
O Ford Mustang de sétima geração é uma edição histórica em comemoração aos 60 anos de lançamento do modelo. Por isso, o esportivo ganhou atualizações, mas mantém os laços com o passado, como o teto baixo, o capô de três seções e o perfil com traseira curta.
Quais as novidades de design do Ford Mustang GT 2024?
Disponível no país apenas na versão de topo, GT Performance, o esportivo ganhou bitola traseira mais larga e spoiler com nova luz de assinatura de três barras, além de um difusor redesenhado para aprimorar a aerodinâmica.
Na dianteira do GT tem uma grade mais agressiva e novas entradas de ar no capô, que refletem o aumento na potência e o aprimoramento aerodinâmico. Os faróis estão ligeiramente mais finos.
VEJA TAMBÉM:
Além do visual renovado, o Ford Mustang GT 2024 terá como destaque a cor Vermelho Zadar e as rodas exclusivas do modelo de aro 19 polegadas.
Com 4,8 m de comprimento, 2,08 m de largura com os retrovisores e 1,39 m de altura, ele é ligeiramente mais comprido (22 mm) e mais baixo (5 mm) que o Mustang Mach 1.
Interior também foi aprimorado
Por dentro, o esportivo ganhou novo cockpit, inspirado em caças a jato, sendo o mais tecnológico e centrado no motorista já oferecido na linha. Suas duas telas curvas e fluidas oferecem várias possibilidades de personalização.
A tela de 12,4 polegadas do painel de instrumentos tem um padrão visual em tom cobre ultramoderno, compartilhado com o Mustang Mach-E, e pode ser configurada com diferentes cores e designs, incluindo mostradores clássicos do Mustang.
Já a central multimídia SYNC 4, tem 13,2 polegadas, espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, GPS embarcado e comandos do ar-condicionado na tela.
Tecnologia do Ford Mustang GT 2024
O superesportivo da Ford é equipado com uma série de recursos de segurança e assistência à direção, dentre eles:
- piloto automático adaptativo com Stop & Go;
- alerta de colisão com detecção de pedestres;
- frenagem autônoma de emergência à frente e de ré;
- assistente de manutenção e centralização em faixa;
- farol alto automático;
- alerta de tráfego cruzado;
- reconhecimento de placas de velocidade;
- câmera de ré e
- sete airbags (dianteiros, laterais, de cortinas e joelho para o passageiro).
Esse arsenal ganhou também assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego e sensor de estacionamento traseiro.
Motor
O novo Ford Mustang GT 2024 terá o mesmo motor que equipa a atual versão Mach 1 vendida no Brasil. O motor Coyote V8 5.0 com potência de 486 cv a 7.250 rpm e torque de 56,7 kgfm a 4.900 rpm. Já a transmissão é automática de dez marchas.
O superesportivo conta com cinco modos de condução disponíveis – Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag – e outros seis modos de condução personalizados. Por meio deles, o motorista pode configurar rapidamente os parâmetros do Ford Mustang GT Performance para diferentes condições de rodagem. Os ajustes incluem:
- assistência da direção elétrica;
- ronco do escapamento;
- rigidez da suspensão;
- sensibilidade do acelerador;
- rotação e velocidade das trocas de marcha;
- controle de estabilidade e tração;
- som do motor no interior da cabine e
- aparência do painel de instrumentos.
Foto principal | Ford/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Ford Ranger Black será novidade para linha 2025 da picape: