Por Júnior Almeida/Esporte Automotor

Há tempos venho tentando caçar os segredos automotivos, primeiro foi com o New Civic que sempre me escapou, toda a vez que o via ele estava no sentido contrario um caixote ambulante que se mostrou charmoso e pelo visto está retomando o posto de líder do seu seguimento.

Alguns meses a trás meu carma era caçar o Honda Fit 2013, com pouquíssima camuflagem o confundi com um modelo tradicional e me passou despercebido nas ruas, dessa vez erro meu que se repetiu com o Honda City um pouco mais a frente.

Toda essa frustração me deixou menos animado para continuar caçando os mais bem guardados auto segredos, hoje a felicidade veio à tona quando desapercebido dirigindo pela cidade de Serra Negra, São Paulo resolvi mudar meu trajeto para ir ver meu Volkswagen Sedan 1968, uma  paixão que está passando por uma pequena “plástica” e dei de cara com o Chevrolet Enjoy, nome adiantado pelo amigo Marlos Ney Vidal que me concedeu a honra de publicar este flagra em seu site.Pois bem, antes o “Mini Captiva” como era denominado por nós da impressa especializada não se mostrou mini, muito menos Captiva como podem ver nas fotos o design é espelhado na irmã maior, mas não é o foco de inspiração pois a Enjoy tem características próprias como a dianteira robusta, bem parecida com a do Sonic e a da Captiva vendida pelos hermanos a traseira segue com vincos marcantes, semelhante à da Buick Encore sua irmã americana.

O que me deixou surpreendido foi o ronco do motor, que virá duas opções de propulsor, na versão básica a 1.6 16v com cambio manual de cinco velocidades o mesmo usado no Sonic e a surpresa poderá ser o 1.8 16v Ecotec equipado com cambio automático de seis velocidades, por sinal o mesmo usado no Cruze e creio eu o mesmo que equipava esta unidade em teste.

Alias, a Ford que se cuide pois o Chevrolet Enjoy será a meu gosto muito mais robusto do que seu concorrente baiano, mas vamos ter que esperar pelo menos até o segundo semestre assim como o Sonic, a Enjoy virá inicialmente da Coreia do Sul e depois do México seguindo o caminho do futuro lançamento da marca.

Fotos | Júnior Almeida/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter