Programa Ford Clean inclui certificação pioneira com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias e um serviço de desinfecção inédito de veículos

Em tempos de pandemia, fabricantes estão investindo em ações voltadas para o atendimento seguro para os clientes e para os funcionários de suas concessionárias. O Ford Clean é o novo programa da marca que oferece várias ações focadas na prevenção de doenças e principalmente no coronavírus.

Pilares

Segundo a Ford, o programa Clean é baseado em dois pilares que incluem uma certificação pioneira com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias e um serviço de desinfecção inédito de veículos.

Certificação

O programa Ford Clean garantiu a marca americana uma certificação de padrões de higienização e atendimento seguro aos clientes em sua rede. A certificação abrange todas as instalações e operações da concessionária, desde vendas a serviços – inclusive os que são feitos externamente –, com critérios rígidos para garantir a saúde e segurança de todos os empregados, clientes, fornecedores e visitantes.

Segundo a Ford, a certificação foi desenvolvida baseando-se nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, contendo as melhores práticas para a higienização e prevenção de doenças. 100% das concessionárias da marca já estão certificadas pelos novos protocolos.

Rotina de limpezas

As recomendações do programa Ford Clean abrangem rotinas de limpeza dos ambientes, dos veículos e a disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos até a disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias.

Os funcionários da rede de concessionários também seguem normas de cuidados a saúde como o uso de máscaras, luvas e cuidados para que o cliente sinta-se à vontade e protegido durante todo o tempo em que permanecer no local. Todos os clientes também receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.

Desinfecção de veículos

Além dos novos padrões de atendimento, a Ford também apresenta um inédito serviço de desinfecção de veículos. Registrado pela Anvisa e produzido pela 3M, o desinfetante foi testado e aprovado pela engenharia da Ford de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Ele atualmente é empregado nos hospitais mais renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco. 

O serviço de desinfecção estará disponível a partir do dia 11 de maio com o custo de R$ 129. Ele é aplicado no mínimo em 50 pontos de maior contato nas áreas internas e externas do veículo, como: volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores. 

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