Apresentado no começo deste ano, o Fiat 500e será lançado no Brasil ainda em 2020

Apesar da crise provocada pela pandemia de coronavírus, a Fiat segue apostando alto em suas novidades para o mercado brasileiro. A marca comunicou hoje (11/5) aos seus concessionários que o 500e será lançado ainda em 2020. O elétrico será vendido em versão única de acabamento.

Motor

O Fiat 500e conta com um motor elétrico de 85 kW que rende 115 cv de potência. O propulsor leva o pequeno italiano até os 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h. Podem parecer números modestos, mas quando se trata de elétricos, performances muito atléticas comprometem a autonomia das baterias. E, nesse caso, a Fiat garante que as pilhas de 42 kWh permitem rodar até 320 quilômetros.

Recarga

Segundo a Fiat, em recargar em eletropostos é possível regenerar até 80% da carga em 35 minutos. Já no carregador doméstico (Wallbox) são necessárias 6 horas para obter-se carga completa.

Maior

A nova geração do subcompacto está com dimensões maiores, mas ele manteve suas linhas básicas. No comprimento ele está 6 centímetros maior, a largura também cresceu em 6 cm e o entre-eixos cresceu em 2 cm. Na prática, as novas medidas cresceram em função da necessidade de acoplar o berço de baterias no assoalho.

Visual

Visualmente, o Fiat 500e parece que passou apenas por uma leve plástica. Só que o carro mudou profundamente. O modelo vive dilema de outros carros que têm design marcante, como Fusca e 911, que exigem ajustes muito sutis para não macular suas linhas marcantes. Por dentro, a principal novidade do novo 500, assim como sua variante elétrica, é extinção do console da transmissão. O carrinho passa a contar teclas montadas no próprio painel: P, R, N e D.

Interior

No interior, o destaque fica por conta da enorme tela multimídia flutuante. Logo abaixo, há teclas dos comandos de ar-condicionado e outras funções do 500e. A imagem também revela que o acabamento interno será em dois tons.

LEIA TAMBÉM:

As teclas estão posicionadas abaixo do pequeno porta-objetos. Acima, ficam comandos de refrigeração e o novo módulo multimídia Uconnect 5, que conta com internet Wi-Fi. O Quadro de instrumentos minimalista manteve as formas originais, mas passa a ser totalmente digital.

ACC

O carrinho também recebeu assistentes de condução como ACC, monitor de faixa, leitor de placas (que ajusta a velocidade ao limite da via), freio automático de emergência, dentre outros.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.