Mudanças visuais na Fiat Toro 2022 se concentrarão na dianteira. Picape também terá motor 1.3 Firefly Turbo Flex que substituirá o 2.4 Tigershark

Lançada em 2016, a Fiat Toro passará por sua primeira mudança visual mais significativa em 2021. As alterações de estilo serão concentradas na porção dianteira. A Toro 2022 também terá novidades mecânicas e contará com o motor 1.3 Firefly Turbo Flex ligado ao câmbio CVT. A linha renovada fará sua estreia no primeiro semestre de 2021 já como linha 2022.

O que muda?

Na seção frontal, a Toro 2022 manterá o conjunto óptico duplo que é uma de suas características mais marcantes, nas versões topo de linha as luzes serão em LED. De resto a picape terá novo para-choque dianteiro com a grade central integrada aos faróis e abrigando o novo logotipo da Fiat. Assim como a Strada, a bandeirinha da Itália estará presente na grade. Por conta do deslocamento do nome Fiat para a grade, o capô perderá o contorno que abrigava o antigo logotipo.

Na parte inferior, o para-choque mudou bem e terá uma entrada de ar que se estende por toda a dianteira unidos o faróis auxiliares que terão abrigos mais destacados.

LEIA TAMBÉM:

De lado, como é de praxe, a picape reestilizada terá apenas novos conjuntos de rodas. A traseira também mudará pouco e terá lanternas com novo desenho interno e para-choque levemente retocado. A tampa continuará com o fechamento duplo.

Central multimídia

A nova central multimídia do grupo também estará presente na Toro 2022. Na picape menor, a o sistema conta com tela de sete polegadas, mas suas dimensões podem mudar de acordo com o modelo. O sistema permitirá projeção Wireless (sem cabeamento) para Apple CarPlay e Android Auto. A marca não aboliu os comandos para sintonia do rádio e de volume, o que é um ponto positivo. A central terá tela inicial personalizável.

A nova central também permite total controle das funções do veículo e as informações do computador de bordo são mostradas em sua tela. O sistema também permite até dois telefones conectados para efetuar e receber ligações.

O painel não deverá passar por grandes mudanças, mas a marca deve aproveitar para melhorar o posicionamento da nova central para impedir os reflexos no vidro traseiro.

Motores

Engana-se quem pensa que o motor 1.8 E.torQ dará adeus na Toro 2022. Nas versões de entrada, a picape manterá o propulsor que continuará sendo ligado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis posições.

O motor que deixará de ser ofertado é o 2.4 Tigershark que sera substituído pelo 1.3 Firefly Flex Turbo ligado ao câmbio CVT.

Por fim, a Fiat Toro 2022 manterá o motor 2.0 Turbodiesel, transmissão automática de nove velocidades e tração 4×4 nas versões mais caras da linha.

A projeção que ilustra essa matéria foi elaborada com base em apurações do Autos Segredos. Produzida pelo Du Oliveira, sua reprodução ou cópia está proibida e caso alguém o faça será acionado judicialmente por plágio.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.