Fiat Fastback 2023: confira o flagra que revela detalhes do concorrente do VW T-Cross

1310

O Fiat Fastback 2023 já é produzido na fábrica da Stellantis em Betim (MG), conforme antecipado pelo Autos Segredos. Para evitar fotos indiscretas realizadas dentro de suas instalações, as unidades saem da linha de produção cobertas por plásticos brancos cobrindo a dianteira, traseira e laterais. A estreia do SUV ocorrerá no último trimestre deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Nas ruas, dezenas de protótipos ainda circulam camuflados bem encaixotados para não revelar as formas do inédito SUV Cupê da marca italiana. No entanto, o Autos Segredos conseguiu o melhor flagra do Fiat Fastback 2023. 

Pelo menos cinco protótipos recém montados começaram a rodar sem a camuflagem pesada. As unidades registradas em flagra exclusivo estão somente com adesivos na carroceria. As fotos mostram que nossas projeções publicadas em junho estão bem próximas do modelo real

De lado, as portas traseiras do Cronos, que o Autos Segredos já cravava desde o começo do Projeto 376, estão bem visíveis. A estampagem lateral segue como no Pulse, que “cedeu” os para–lamas dianteiros, capô e formato dos faróis. 

Protótipo do Fiat Fastback 2023
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Luzes de mudança de posição ficam posicionadas na parte superior do faróis

O para-choque é exclusivo do Fiat Fastback 2023, com a grade com elementos em formato de colmeia. Na parte de baixo, a base do para-choque é mais avançada como no Pulse Abarth. Já a entrada de ar inferior tem elementos filetados.

O SUV Cupê terá na base do para-choque luzes de condução diurna como no Pulse Abarth e, dependendo da versão, faróis auxiliares com praticamente o mesmo formato do Pulse, em LED. Dependendo da versão, a barra por cima dos faróis poderá ser cromada ou em grafite. 

Na traseira, as lanternas iluminadas por LEDs invadem as laterais e se estendem na tampa do porta-malas que abriga ainda a placa de identificação. O para-choque traseiro terá toda sua parte inferior em preto e elementos simulando um extrator. A parte superior acompanha a cor da carroceria. 

A tampa do porta-malas acompanha a caída cupê do Fiat Fastback com o vidro traseiro integrado. O porta-malas do modelo terá capacidade acima dos 525 litros do Cronos.

Dependendo da versão, as rodas do Fiat Fastback 2023 serão de 17 polegadas com pneus 205/65 R17 ou aro 18 calçadas com pneus de medidas 215/45 R18.

Motores do Fiat Fastback 2023

Nas versões Drive, Audace e Impetus, o Fiat Fastback 2023 terá o motor 1.0 Turbo Flex batizado de T200 com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm. O torque é o mesmo: 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

O SUV Cupê também será vendido numa versão com nome ainda desconhecido equipada com motor 1.3 Turbo 270. A Quatro Rodas aponta que ela poderá se chamar Imperius. O motor rende 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol, e o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades. Futuramente, assim como o Pulse, o Fastback terá sua versão Abarth com o motor T270.

Segurança

Todas as versões do Fiat Fastback 2023 terão quatro airbags de série, a exemplo do Pulse. Os compulsórios freios ABS, controles de tração e estabilidade e sistema ISOFIX também farão parte. O SUV terá ainda assistente de partida em rampa. 

As versões Impetus e Imperius virão de série com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.