InícioMarcasFiatFiat Fastback 2023: antecipamos o visual do SUV Cupê

Fiat Fastback 2023: antecipamos o visual do SUV Cupê

- publicidade -
- publicidade -

Novo SUV Cupê da Fiat, o Fastback chegará como linha 2023. Modelo é irmão do Pulse com o qual compartilha plataforma e parte do visual

O Fiat Fastback será o segundo SUV da marca italiana para o Brasil. Fabricado em Betim (MG), o modelo é irmão do Pulse com o qual compartilha a plataforma MLA. Do conceito apresentado no Salão de São Paulo em 2018, o SUV herdou somente o batismo e as linhas cupê. A chegada está confirmada para o segundo semestre de 2022.

A marca não deu detalhes visuais do Fiat Fastback 2023, no entanto, o desenho do SUV é revelado nas belas projeções em 3D elaboradas pelo designer Du Oliveira produzidas exclusivamente para uso do Autos Segredos.

Como é o Fiat Fastback 2023?

Em maio de 2021, nossa reportagem já antecipava que o Fiat Fastback 2023 ainda chamado de SUV Cupê ou Projeto 376 teria praticamente a mesma frente do Pulse. Desde então, os flagras do Autos Segredos já apontavam para essa solução. No entanto, semanas atrás, flagramos um protótipo em testes internos na fábrica de Betim (MG) que acabaram confirmando as semelhanças e mudanças em relação ao irmão Pulse. 

A dianteira do Fiat Fastback 2023 será a mesma do Pulse do qual ele herdou capô, para-lamas e faróis. O para-choque é exclusivo, mas mantém algumas linhas parecidas com as do SUV menor, o formato da grade principal é o mesmo, no entanto, os elementos da peça do cupê serão em formato colmeia. Na parte de baixo, a base do para-choque é mais avançada como no Pulse Abarth, já a entrada de ar inferior tem elementos filetados. O SUV Cupê terá na base do para-choque luzes de condução diurna como no Pulse Abarth e dependendo da versão, os faróis auxiliares com praticamente o mesmo formato do Pulse serão em LED. Dependendo da versão a barra por cima dos faróis poderá ser cromada ou em grafite. 

VEJA TAMBÉM:

De lado, o Fiat Fastback 2023 tem a mesma identidade visual do Pulse, incluindo a mesma porta dianteira. Já a porta traseira será a mesma do Cronos, porém com um vinco acima das maçanetas para compor com o arco que ficará acima das caixas de rodas traseiras. 

Na traseira, as lanternas iluminadas por LEDs invadem as laterais e se estendem na tampa do porta-malas que abrigará ainda a placa de identificação. O para-choque traseiro terá toda sua parte inferior em preto e terá elementos simulando um extrator, já a parte superior acompanha a cor da carroceria. 

A tampa do porta-malas acompanha a caída cupê do Fiat Fastback com o vidro traseiro integrado. O porta-malas do modelo terá capacidade para acima dos 525 litros do Cronos.

Por conta do maior peso e torque do motor 1.3 T270 que será usado inicialmente em duas versões, as rodas do Fiat Fastback 2023 serão de cinco furos, no entanto os freios traseiros serão a tambor. 

Dependendo da versão, as rodas do Fiat Fastback 2023 serão de 17 polegadas com pneus 205/65 R17 ou aro 18 calçadas com pneus de medidas 215/45 R18.

(Reproduções não estão autorizadas)

Interior do Fiat Fastback

Por dentro, o Fiat Fastback terá praticamente o mesmo painel do Pulse com algumas diferenças de acabamento, o console central é exclusivo e o modelo contará com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold. 

Motores do Fiat Fastback 2023

Nas versões Drive, Audace e Impetus, o Fiat Fastback 2023 terá o motor 1.0 Turbo Flex batizado de T200 com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Já nas versões Imperius, o SUV Cupê terá o motor 1.3 T270 rendendo 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades. Futuramente, assim como o Pulse, Fastback terá sua versão Abarth com o motor T270.

Segurança

Todas as versões do Fiat Fastback 2023 terão quatro airbags de série, a exemplo do Pulse. Os compulsórios freios ABS, controles de tração e estabilidade e sistema ISOFIX também farão parte. O SUV terá ainda assistente de partida em rampa. 

As versões Impetus e Imperius virão de série com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.

Acompanhe o Autos Segredos no YouTube:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -