Nova grade manterá formato e elementos internos recebendo duas barras que podem ter acabamento em tom escuro ou cromado dependendo da versão
Com o fim da oferta do motor 1.8 E.torQ na linha Cronos e a chegada do motor 1.0 Firefly, a Fiat fará um rearranjo na gama de versões do sedã. Marca também dará nova grade ao Cronos 2023 para marcar a chegada das novidades mecânicas que incluem a transmissão CVT.
A pequena reestilização do Cronos 2023 ficará restrita a nova grade principal. O visual é antecipado em projeção exclusiva do Autos Segredos produzidas por João Kleber Amaral. Acompanhe o trabalho do JK pelo Instagram. O formato será o mesmo do modelo 2022, assim como os elementos internos, o que muda é a adoção de duas barras horizontais que se estendem por toda a peça, sendo separadas somente pela logo Fiat. A bandeirinha da Itália será reposicionada para parte inferior da grade. A mudança se completa pela moldura da grade que está mais fina.
As duas barras horizontais serão cromadas na versão Precision e nas versões Drive e demais, o acabamento será na tonalidade preta. De resto, o visual do sedã idêntico ao da linha 2022.
De lado, o que muda são rodas com novos desenhos e calotas em novo estilo dependendo da versão.
Motores 1.0 e 1.3 Firefly
O Cronos 2023 reestilizado receberá o motor 1.0 Firefly com potência 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv (perdeu 2 cv) a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm (perdeu 200 gramas) a 3.250 rpm. A transmissão se mantém a manual de cinco velocidades.
VEJA TAMBÉM:
A outra opção de motorização é o 1.3 Firefly com 98 cv de potência é 98 cv a 6.000 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência é de 108 a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. Essa motorização poderá ser ligada aos câmbio manual de cinco velocidades e o automático CVT que simula sete marchas virtuais.
Versões do Cronos 2023
Com a chegada do motor 1.0 Firefly, o sedã argentino será oferecido nas versões 1.0 e 1.0 Drive sempre com transmissão manual. A opção de entrada não terá controle de estabilidade e tração. Já a opção 1.0 virá com os importantes itens de segurança de série.
Já com motor 1.3 Firely, o Cronos 2023 reestilizado será comercializado nas versões 1.3 (manual), 1.3 Drive (manual e CVT) e 1.3 Precision (CVT). O kit S-Design pode virar versão como ocorreu na linha Argo.
Controles de tração e estabilidade seguirão de fora para versão de entrada 1.3 e itens de série a partir das 1.3 Drive.
O Fiat Cronos 2023 reestilizado será apresentado nos próximos meses.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube