InícioMarcasFiatFiat Fastback 2023 começará ser produzido neste mês

Fiat Fastback 2023 começará ser produzido neste mês

- publicidade -
- publicidade -

O SOP ou Start Of Production do Fiat Fastback 2023 ou no bom português início de produção do novo SUV da Stellantis se dará neste mês

Dias atrás a Fiat revelou que seu segundo SUV se chamaria Fastback, o anúncio meio solto ficou estranho, afinal tudo indicava que o modelo cupê da marca chegaria mais para o fim de 2022. No entanto, apesar da data lançamento ainda não estar sacramentada, o Autos Segredos apurou que o Start Of Production (SOP) ou início de produção será realizado neste mês de julho.

VEJA TAMBÉM:

Mas isso não quer dizer que a chegada do Fiat Fastback será de imediato, dentro da próprio grupo tem-se o exemplo do novo Citroën C3 que começou a ser produzido em março e até hoje não teve sua data de comercialização confirmada.

O início de produção do Fiat Fastback 2023 indica que a marca quer fazer estoques do SUV para ter um bom volume para abastecer a sua rede e assim evitar os prazos prolongados de entrega como ocorreu com o Pulse. Mesmo tendo sido apresentado em outubro de 2021, ainda há fila de espera para o Pulse dependendo da versão escolhida.

Fiat Fastback 2023
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos – SUV terá motores 1.0 Turbo 200 e 1.3 Turbo 270 (reproduções são proibidas)

Fastback 2023 terá quatro versões

O SUV cupê chegará ao mercado inicialmente em quatro versões de acabamento. As opções Drive, Audace e Impetus serão equipadas com o motor 1.0 Turbo 200 Flex e câmbio CVT. Ainda sem nome definido, o Fastback terá uma versão com motor 1.3 Turbo Flex chamada por enquanto de Turbo 270. Para 2023, assim como o Fiat Pulse, o Fastback terá sua versão Abarth com o motor 1.3 Turbo.

O motor 1.0 Turbo Flex batizado de T200 tem potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Já o motor 1.3 T270 rende 180 cv de potência com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades. Futuramente, assim como o Pulse, Fastback terá sua versão Abarth com o motor T270.

A dianteira do Fiat Fastback 2023 será a mesma do Pulse do qual ele herdou capô, para-lamas e faróis. O para-choque é exclusivo, mas mantém algumas linhas parecidas com as do SUV menor, o formato da grade principal é o mesmo, no entanto, os elementos da peça do cupê serão em formato colmeia. Na parte de baixo, a base do para-choque é mais avançada como no Pulse Abarth, já a entrada de ar inferior tem elementos filetados. O SUV Cupê terá na base do para-choque luzes de condução diurna como no Pulse Abarth e dependendo da versão, os faróis auxiliares com praticamente o mesmo formato do Pulse serão em LED. Dependendo da versão a barra por cima dos faróis poderá ser cromada ou em grafite. 

De lado, o Fiat Fastback 2023 tem a mesma identidade visual do Pulse, incluindo a mesma porta dianteira. Já a porta traseira será a mesma do Cronos, porém com um vinco acima das maçanetas para compor com o arco que ficará acima das caixas de rodas traseiras. 

Na traseira, as lanternas iluminadas por LEDs invadem as laterais e se estendem na tampa do porta-malas que abrigará ainda a placa de identificação. O para-choque traseiro terá toda sua parte inferior em preto e terá elementos simulando um extrator, já a parte superior acompanha a cor da carroceria. 

ACOMPANHE O AUTOS SEGREDOS TAMBÉM PELO YOUTUBE:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -