Vendido somente versão Icon com teto solar, Fiat 500e Cabriolet será a próxima novidade eletrificada da marca para o mercado brasileiro
A Fiat deverá ampliar a oferta da linha 500e no Brasil com o lançamento da versão Cabriolet. Atualmente, o hatch é vendido na versão Icon pelo preço sugerido de R$ 255.990. Ainda não está definida em qual versão o 500e Cabriolet será oferecido no mercado brasileiro.
Mas tudo indica que a o 500e Cabriolet deverá chegar por aqui na versão Icon do modelo com teto rígido. No entanto, a recém lançada La Prima by Bocelli pode ser opção.
O motor elétrico do Fiat 500e Cabriolet será o mesmo que já equipa a versão Icon de teto rígido. O motor entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. Já o torque é de 22,43 kgfm. O conjunto elétrico leva aos 100 km/h em apenas 9 segundos e uma retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos.
No visual externo, o Fiat 500e Cabriolet não apresenta diferença em relação ao modelo de teto rígido. Os característicos faróis redondos chamam à atenção e são iluminados por Ful LED, uma charmosa luz DRL no capô faz as vezes de sobrancelhas dos conjunto óptico principal.
Visualmente a única diferença do 500e Cabriolet para versão convencional é a capota de tecido que se recolhe em direção a tampa do compartimento de bagagens. A tampa do porta-malas tem o mesmo desenho da opção com teto rígido. As lanternas traseiras sequem com iluminação em LED.
No interior, o elétrico da Fiat tem sistema de infoentretenimento com uma grande tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinado com um cluster digital TFT de 7”, fornece conectividade e informações para uma experiência única do usuário.
Na parte de segurança, o Fiat 500e Cabriolet segue o da versão convencional e oferece o Co-Driver, formado pelo Sistema Avançado de Condução Assistida (ADAS) de última geração, atingindo classificação nível 2 na escala SAE. Olhando para o futuro, uma câmera atrás do espelho retrovisor interno trabalha em conjunto com outra câmera frontal, escondida no logotipo do modelo, para garantir o controle longitudinal e lateral do veículo em todas as velocidades. A combinação com a navegação ajuda o sistema a definir o nível certo de intervenção de acelerador, freio e direção, adaptando-se a condições ora mais urbanas, ora em rodovias. O sistema atua para garantir o controle longitudinal e lateral do veículo por meio dos seguintes itens:
Controle de cruzeiro adaptativo: Assim que a velocidade de cruzeiro e a distância do veículo à frente forem definidas, o sistema manterá automaticamente esses parâmetros e, se necessário, pode parar completamente o carro caso o veículo da frente também pare;
Lane Centering: o Fiat 500e Cabriolet reconhece os sinais de trânsito além das faixas de marcação na pista ao ativar o dispositivo, mantendo o carro no centro da faixa de rodagem e tornando a direção mais segura (contando que as marcações na pista sejam detectadas corretamente).
A oferta é complementada por outros recursos de assistência, tais como:
- assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre;
- detector de placas de limite de velocidade;
- detector de fadiga;
- monitoramento de ponto cego;
- sensores de estacionamento 360°;
- assistente de estacionamento (Park Assist).
Há ainda seis airbags, câmera traseira de alta resolução, comutador de luz alta, sensor de chuva e monitoramento de pressão dos pneus.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube