Na liderança de mercado, Fiat tem três modelos entre os dez mais vendidos no Brasil no primeiro semestre de 2022
A Fiat encerra o primeiro semestre de 2022 como líder no mercado brasileiro. A marca registrou mais de 187 mil emplacamentos e 21,9% de market share no período, somando as vendas diretas e varejo. Aliás, no varejo, a marca italiana teve 17,3% de participação no mercado.
A marca italiana da Stellantis já está no décimo oitavo mês de liderança consecutiva no mercado brasileiro.
No segmento de picapes onde é representada pela Strada e pela Toro, a Fiat ficou com 51,9% de participação no primeiro semestre de 2022. A picape compacta lidera o mercado brasileiro e latino-americano nos primeiros seis meses do ano e tem 93% de sua categoria, enquanto a Toro também traz ótimos números no segmento e é a primeira entre as picapes médias com 85% de market share.
Lançado em outubro de 2021, o Fiat Pulse registra 10% de participação no primeiro semestre de 2022. Foram cerca de 25 mil unidades vendidas no período.
No acumulado do ano, a marca também garantiu três modelos entre os 10 mais vendidos: Nova Strada, Mobi e Nova Toro. Vale destacar ainda que o Fiat 500e, lançado há pouco menos de um ano, já está em sétimo lugar entre os veículos 100% elétricos mais vendidos do Brasil.
Novidades
Em junho, a marca alcançou 21% da fatia do mercado, com 34.862 unidades vendidas. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais vendido do mercado nacional com 9.840 unidades no sexto mês do ano. A Fiat ainda colocou mais dois modelos no top 10 do mês, sendo o Cronos em sexto lugar com 6.048 unidades vendidas, o Pulse em décimo com 4.839 veículos comercializados.
O sexto mês do ano ainda trouxe novidades para a marca. Um novo integrante chegou na família Fiat: o Scudo, furgão médio que atende às mais variadas necessidades com vocação tipicamente urbana e que traz versão 100% elétrica, além da com motor turbodiesel. Totalmente pensado para a rentabilização do negócio de quem compra, o Novo Fiat Scudo chegará às concessionárias em agosto. E por falar em rede, também foi lançado o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções para clientes profissionais da marca que deve estar disponível em mais de 200 concessionárias em todo o país a partir de 1° de agosto.
ACOMPANHE O AUTOS SEGREDOS PELO YOUTUBE: