InícioMarcasCitroënNovo Citroën C3 2023 teve lançamento adiado para agosto

Novo Citroën C3 2023 teve lançamento adiado para agosto

- publicidade -
- publicidade -

No começo de junho, a Citroën disse aos seus concessionários que o novo C3 2023 seria lançado em julho. No entanto, em novo aviso, marca diz que lançamento será em agosto

A Citroën revelou aos seus concessionários no mês passado que o novo C3 finalmente seria lançado em julho, chegando a comunicar que as unidades de test-drive seriam faturadas até meados de junho. Mas, na semana passada, a marca disse aos seus concessionários que o aguardado hatch teve seu lançamento postergado para agosto. Desta vez, porém, nem a data estimada de faturamento de unidades de test-drive foi divulgada.

VEJA TAMBÉM:

Quem está acompanhando de perto a indústria, sabe que o motivo é a falta de previsibilidade de entrega de semicondutores, que está prejudicando todas as marcas, reféns de fornecedores de chips. 

Em nota enviada a nossa reportagem, a Citroën confirma que a falta de componentes é um dos fatores. “O contexto global de pandemia impactou significativamente o setor automotivo, principalmente em relação à falta de alguns componentes. Temos ações implementadas para minimizar esses efeitos no lançamento do Novo C3, mas sofremos impacto em relação ao cronograma, que está sendo ajustado”, Citroën do Brasil

Lançamento do C3 2023: Uma novela

Para se ter uma ideia, os planos iniciais eram de começar a pré-venda do compacto em janeiro, com lançamento em março deste ano. O hotsite do modelo chegou a divulgar que o lançamento seria no primeiro trimestre de 2022, mas depois suprimiu os dizeres e substituiu apenas para “lançamento em 2022”

O novo Citroën C3 2023 foi revelado mundialmente, em setembro de 2021. O hatch já teve sua produção iniciada na Índia e também na fábrica brasileira de Porto Real (RJ), cuja produção em série começou em março. 

Desta vez, se os planos se concretizarem, o novo Citroën C3 2023 terá a novela de lançamento enfim encerrada, onze meses depois de ter sido apresentado. 

Na semana passada, o Autos Segredos flagrou um comboio de novidades da Stellantis e o novo C3 era uma das estrelas que estavam em demonstração para executivos estrangeiros. 

A Citroën já emplacou as unidades de imprensa do novo C3 2023. O hatch chegará ao Brasil nas versões Live 1.0, Feel 1.0, First Edition 1.0, Feel 1.6 , Feel 1.6 Pack AT, First Edition 1.6 AT. Os emplacamentos já mostram unidades Live 1.0, Feel 1.6 Manual, Feel Pack 1.6 AT e First Edition 1.6 AT.

Quais serão os itens de série do novo Citroën C3 2023?

No quesito segurança, o novo Citroën C3 2023 terá somente airbag duplo frontal para todas as versões. A lista de segurança também inclui os compulsórios freios ABS, controles de tração e estabilidade. 

A versão de entrada 1.0 Live terá bancos dianteiros inteiriços com encosto e apoio de cabeças integrados. 

CONFIRA COMO FOI NOSSO CONTATO COM O PEUGEOT 208 1.0 FIREFLY:

Além do encosto integrado, os bancos da versão de entrada 1.0 Live serão mais curtos, encosto terá espessura menor e as abas de apoio também não serão tão robustas.

A partir da versão Feel 1.0 e 1.6, os bancos irão oferecer maior apoio para as pernas, encosto terá maior espessura e as abas laterais mais largas. Além do encosto separado do apoio de cabeça.

Um item comum a todas as versões é o encosto do banco traseiro, que não será fracionado 1/3 e 2/3, no entanto, ele poderá ser rebatido. 

Motores do novo Citroën C3 2023

Nas versões Live, Feel e First Edition o novo Citroën C3 2023 terá motor 1.0 Firefly P-L7 terá a mesma calibração do Fiat Argo. Assim, ele terá 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina e de 75 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão será a manual de cinco velocidades.

Já nas opções Feel, Feel Pack e First Edition, o motor 1.6 EC5 rende rende 113 cv a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência será de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O motor 1.6 poderá ser ligado aos câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis.

Tamanho do novo Citroën C3 2023

Com a apresentação do Citroën C3 indiano, as medidas acabaram se tornando públicas. O modelo terá 3,98 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,58 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. Já o porta-malas do indiano tem capacidade para 315 litros de bagagens, não dá para cravar que será a mesma do Brasileiro, no entanto os números devem ser próximos. Saberemos apenas no lançamento do C3 2023.

Siga nossas redes sociais

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -