InícioMarcasHondaHonda Civic e-HEV (híbrido) 2023 será vendido na versão topo de linha...

Honda Civic e-HEV (híbrido) 2023 será vendido na versão topo de linha Touring

- publicidade -
- publicidade -

Importado, o novo Honda Civic e:HEV 2023 já tem espaço reservado no site comercial da marca. Por aqui, ele será vendido na versão Touring com conjunto híbrido

Depois do fim de produção na fábrica de Sumaré (SP), o novo Honda Civic retornará ao Brasil importado do Canadá. A versão destinada ao mercado brasileiro será a Touring com conjunto híbrido. O sedã também será referência em segurança com o pacote Honda Sensing, no entanto, o Civic e:HEV não deverá ter grande participação em vendas no mercado brasileiro e se tornará um carro de nicho. 

VEJA TAMBÉM:

Assim como Honda Accord, o Civic híbrido combina um motor 2.0 a combustão com dois elétricos, sendo que um trabalha como gerador e outro traciona diretamente às rodas.

O motor movido a gasolina é um 2.0 com potência de 141 cv a 6.000 rpm e torque de 18,6 kgfm a 4.500 rpm. Já um dos elétricos que atua na tração tem 184 cv a 6.000 rpm e torque de 32,1 kgfm a 2.000 rpm. A potência combinada ainda não foi divulgada, mas no irmão Accord são 216 cv.  O conjunto é ligado ao câmbio automático chamado de E-CVT. 

Chamado e:HEV, o sistema conta com três modos distintos de condução. No EV Drive o modelo funciona como um veículo puramente elétrico, com as baterias fornecendo energia para os propulsores elétricos tracionarem as rodas.

No modo Hybrid Drive, por sua vez, o sistema e:HEV combina propulsor a combustão e elétrico. Todavia, o motor a combustão de ciclo Atkinson, não traciona diretamente às rodas. Ele fornece energia ao motor gerador elétrico, para que este alimente as baterias. Por conseguinte, essas últimas geram força para o outro motor elétrico, que traciona o veículo.

Por fim, no modo Engine Drive que, em suma, é puramente a combustão. Neste caso há uma conexão direta do motor a combustão com as rodas por meio de sistema de embreagem. Não há participação dos propulsores elétricos.

Visual

Visualmente, o novo Honda Civic e:HEV 2023 é menos ousado que a décima geração. Na dianteira, o capô está mais curto e os para-lamas não são destacados como o da geração atual. Os faróis mantêm o formato horizontal mas estão mais altos. Já o para-choque na região dos faróis continua mais avançado, mas a grade passa ser filetada com o “H” da marca no centro.

Já na parte traseira, as lanternas estão mais comportadas, agora, em formato horizontal, elas invadem a tampa do porta-malas A tampa do porta-malas abrigará a placa de identificação e ostentará um pequeno aerofólio incorporado a ela.

Honda

O Honda Civic e:HEV (híbrido) virá equipado com o pacote Honda Sensing que inclui ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes, LKAS – Sistema de permanência de faixa – Sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes e AHB – Ajuste automático de farol – Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação. 

Comprimento

O novo Honda Civic e:HEV tem 4,67 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Na Tailândia são duas versões do sedã híbrido, a EL+ e a RS e ambas tem tem 12,8 centímetros de vão livre em relação ao solo. Já a versão EL+ pesa 1.412 kg e a RS tem 1.429 quilos. O tanque de combustível do Civic híbrido tem capacidade para 40 litros de combustível.  

Dependendo da versão as rodas são de 17 polegadas com pneus de medidas 215/50 R17 ou de 18″ calçadas com pneus de medidas 2325/40 R18. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a disco nas rodas traseiras. 

As suspensões são do tipo McPherson independente com barra estabilizadora na dianteira e multilink na traseira com barra estabilizadora. 

ACOMPANHE O AUTOS SEGREDOS TAMBÉM PELO YOUTUBE:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -