InícioMarcasCitroënNovo Citroën C3 2023 terá somente airbag duplo

Novo Citroën C3 2023 terá somente airbag duplo

- publicidade -
- publicidade -

Versão Live 1.0 Firefly do novo Citroën C3 2023 terá bancos dianteiros inteiriços com apoio de cabeça e encosto formando uma só peça

A Citroën já produz o novo C3 2023 em Porto Real (RJ), a pergunta de um milhão é saber quando será seu lançamento. Por enquanto, tudo indica que suas vendas só começarão de fato em junho. Até lá, vamos saciar a curiosidade em torno do lançamento mais importante da marca nos últimos anos. 

Em relação a segurança, o novo Citroën C3 2023 não seguirá o irmão Peugeot 208 e todas as versões terão somente os airbags duplo frontais. A lista de segurança inclui os obrigatórios freios ABS, controles de tração e estabilidade. 

A versão de entrada 1.0 Live terá bancos dianteiros inteiriços com encosto e apoio de cabeças integrados. 

Além do encosto integrado, os bancos da versão de entrada 1.0 Liver serão mais curtos, encosto terá espessura menor e as abas de apoio também não serão tão robustas.

A partir da versão Feel 1.0 e 1.6, os bancos irão oferecer maior apoio para as pernas, encosto terá maior espessura e as abas laterais mais largas. Além do encosto separado do apoio de cabeça.

Um item comum a todas as versões o encosto banco traseiro que não será fracionado 1/3 e 2/3, no entanto, ele poderá ser rebatido. 

O painel também é comum a todas as versões, mudando apenas cor de acabamento e apliques cromados a depender da versão. O quadro de instrumentos é comum a todas as versões, 100% digital, ele terá na parte direita  marcha engatada não importando se o câmbio é manual ou automático, na sequência vem o marcador de velocidade, hodômetro total e parcial que mudará a tela com uma haste no quadro. No canto esquerdo do quadro de instrumentos ficará o marcador de combustível e no direito o mostrador de temperatura. Pelo que apuramos o novo Citroën C3 2023 não terá conta-giros. 

Como publicamos em março, o novo hatch francês da Stellantis será oferecido nas versões Live 1.0, Feel 1.0, First Edition 1.0, Feel 1.6 , Feel 1.6 Pack AT, First Edition 1.6 AT.

A versão de entrada 1.0 Live será bem básica e terá de série rodas de aço de 15 polegadas calçadas com pneus Goodyear EfficientGrip de medidas 195/65 R15, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas. Ajustes de retrovisores externos serão manuais. Para ter preço baixo, a Citroën abriu mão de rádio, entrada USB, vidros elétricos traseiros, alarme, volante sem comandos, entre outros itens. 

O novo Citroën C3 1.0 Live terá um pack que acrescentará central multimídia.

Já as versões Feel 1.0 e 1.6 ganham central multimídia com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, volante com comandos de áudio e telefone, vidros elétricos traseiros na parte traseira do console central, uma entrada USB na dianteira e duas na traseira para carregamento de celular, desembaçador e limpador traseiro, rodas de liga leve de 15 na cor cinza, repetidor de seta nos retrovisores, maçanetas na cor da carroceria, rack de teto, desembaçador e limpador do vidro traseiro, chave com comando para abertura e fechamento das portas, entre outros equipamentos. 

A Fee Pack agrega capa dos retrovisores em Black Piano e rodas de 15 polegadas diamantadas. 

Por fim, a versão First Edition com motores 1.0 ou 1.6 contam retrovisores externos com ajustes elétricos, pintura da carroceria em dois tons, apliques plásticos na parte inferior das portas, capa dos retrovisores acompanhando a cor do teto, placa de identificação First Edition nas portas, aplique azul no painel, rack de teto prateado, faróis auxiliares, entre outros equipamentos. 

Motores do novo Citroën C3 2023

Nas versões Live, Feel e First Editon o novo Citroën C3 motor 1.0 Firefly P-L7 terá a mesma calibração do Fiat Argo. Assim, ele terá 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina e de 75 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão será a manual de cinco velocidades.

Já nas opções Feel, Feel Pack e First Edition, o motor 1.6 EC5 rende rende 113 cv a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm aos 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência será de 120 cv a 6.000 rpm e toque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O motor 1.6 poderá ser ligado aos câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -