InícioMarcasFiatFiat confirma fim de produção Doblò e Grand Siena ao Autos Segredos

Fiat confirma fim de produção Doblò e Grand Siena ao Autos Segredos

- publicidade -
- publicidade -

Depois do Uno, Fiat oficializa o fim de produção de Doblò e Grand Siena na fábrica de Betim (MG)

Hoje (31/12), nosso leitor Pedro Lima nos manda mensagem dizendo que a Fiat já tinha retirado Doblò e Grand Siena de seu configurador comercial. Entramos em contato com a marca que confirmou o fim de produção da dupla. Ao Pedro nossos agradecimentos pela dica.

“A Fiat confirma o fim da produção do Doblò e Grand Siena. Os modelos foram um sucesso de vendas ao longo de sua história e cumpriram seu papel no mercado. O encerramento da produção foi uma decisão estratégica para acompanhar os movimentos da indústria”, diz a nota do fabricante enviada a nossa reportagem.

A marca já tinha confirmado o fim de linha do Uno que se despediu do mercado depois de 37 anos de fabricação ininterrupta. Confira aqui nossa matéria especial em que participamos da montagem do último lote.

Doblò

O Fiat Doblò era o modelo mais antigo da Fiat em produção na fábrica de Betim (MG). Lançado em 2002, o multiuso ficou até 2010 sem nenhuma alteração visual. A exceção foi a troca da tampa do porta-malas que foi trocada em 2003 pelas portas de abertura dupla.

Em 2003, o modelo ganhou a versão Adventure, que até hoje é uma das versões mais vendidas. Desde seu lançamento o modelo foi equipado com motores 1.3 8v, 1.3 16v, 1.4 8v, 1.6 16v e 1.8 8v.

No segundo semestre de 2020, o Doblò ganhou retorno da versão Cargo equipada com motorização 1.8 E.torQ.

Neste ano, de janeiro a novembro, segundo dados consolidados da Fenabrave, o Doblò para passageiros registrou 5.300 emplacamentos e a versão furgão somou 858 unidades vendidas.

Grand Siena

O Fiat Siena estreou no Brasil em 1997 quando foi lançada sua primeira geração. O sedã era parte da família Palio (Projeto 178) que contava ainda com um hatch, uma perua e uma picape.

Em março de 2012, o sedã chegou a sua segunda geração e passou a se chamar Grand Siena. O modelo estreou com motores 1.4 Fire EVO na versão Attractive, 1.4 Tetrafuel e 1.6 16v E.torQ na opção Essence.

Em 2016, o Grand Siena ganhou a versão Attractive com motor 1.0 Fire EVO. Já em 2018, com a chegada do Fiat Cronos, o sedã foi reposicionado, perdendo a motorização 1.6 16v E.torQ. Desde então, ele era oferecido somente nas versão Attractive com motores 1.0 e 1.4.

Já em 2019, a Fiat voltou a oferecer o Grand Siena com preparação para receber o kit GNV.

O Grand Siena ainda era bom de loja e no acumulado de vendas de janeiro a novembro foram registrados 13.218 emplacamentos.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -