Completando 103 anos de existência, a Citroën atualiza seu logotipo que mantém o tradicional Dois Chevrons
A Citroën estreia nova identidade visual e logotipo para marcar uma nova época do fabricante que completou 103 anos de idade. O novo ciclo também chega junto com missão de tornar a mobilidade elétrica inclusiva a todos e estender seu DNA para mais acessibilidade, audácia e bem-estar do cliente.
VEJA TAMBÉM:
- FLAGRAMOS O NOVO SEDÃ DA CITROËN PARA O BRASIL
- CONFIRA NOSSAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES COM O NOVO C3 2023
- VEJA COMO É O CITROËN C3 MAIS BARATO
- VEJA COMO PODERÁ SER O NOVO CITROËN AIRCROSS
Segundo o fabricante, o novo visual reinterpreta o logotipo original adotado pela primeira vez por nosso fundador André Citroën, inspirado no sucesso de sua primeira empresa metalúrgica produzindo sistemas de engrenagens em forma de chevrons. A referência familiar e técnica de “Deux Chevrons” (Dois Chevrons) tem permanecido no centro da identidade da Citroën desde então.
O novo emblema sinaliza a transição e evolução da marca, e estreará no final de setembro em um veículo conceitual familiar da Citroën. Versões dele irão, então, ser aplicadas progressivamente nos próximos modelos de produção e conceituais da marca a partir de meados de 2023. O oval vertical proeminente e aprimorado introduzirá uma nova direção na linguagem de design na qual o emblema visualmente proeminente se tornará um elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos da Citroën.
Complementando o novo logotipo está um novo programa de identidade de marca corporativa e o surgimento de uma nova assinatura de marca, que promete: “Nothing Moves Us Like Citroën“.
Autos Segredos no YouTube:
Confira nossas primeiras impressões com o novo Citroën C3 2023:
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook