Citroën C4 Cactus
Foto | Citroën/Divulgação
Produzido em Porto Real (RJ), Citroën C4 Cactus terá motores 1.6 FlexStart e 1.6 THP
Citroën C4 Cactus
Foto | Citroën/Divulgação

O Citroën C4 Cactus será lançado no segundo semestre de 2018. O SUV será construído a partir da plataforma usada pelo C3 e também pelos Peugeot 208 e 2008. Produzido em Porto Real (RJ), o SUV deverá ter preços entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. O Citroën C4 Cactus terá motores 1.6 FlexStart e 1.6 THP.

“Mais do que um produto estratégico, o Citroën C4 Cactus representa para nós a renovação da Citroën, totalmente conectada aos desejos e necessidades de nossos clientes. Ele é a essência da marca hoje e chega para romper com os códigos do segmento”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS.

Mudanças

Como nossa reportagem antecipou em outubro de 2017, o Citroën C4 Cactus terá desenho quase idêntico ao modelo europeu. O que mudou foi o para-choque traseiro. Outro detalhe é vidro da porta traseira que não será fixo e terá funcionamento convencional.

Dianteira

Na dianteira, o Citroën C4 Cactus ganhou conjunto óptico duplos, o principal é mais estreito, inspirado na nova geração do C3 Aircross europeu. O duplo chevrón está destacado na grade que faz jogo com os faróis principais. O para-choque terá entrada de ar divididas em duas partes para o abrigo da placa de identificação.

Traseira

Já na parte de trás, o Citroën C4 Cactus nacional tem para-choque mais robusto. As lanternas são horizontais e ganham extensão na tampa do porta-malas. A tampa do porta-malas conta aerofólio integrado.

Topo de linha

A versão revelada em fotos aparenta ser uma topo de linha já que tem pneus de uso misto e rodas de liga-leve de 17”.

Motores

O Citroën C4 Cactus terá duas opções de motores no Brasil como nossa reportagem antecipou em julho. O SUV será equipado com o motor 1.6 16V FlexStart e também o 1.6 16V THP. O propulsor aspirado poderá ser acoplado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático também de seis posições. Já o propulsor turbo trabalhará em conjunto somente com a transmissão automática de seis velocidades.

Citroën C4 Cactus
Foto | Citroën/Divulgação

O motor 1.6 16V FlexStart rende potência de 115cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 118 cv  a 5.750 rpm e o torque é 16,1 kgfm 4.000 rpm.

Siga nossas redes sociais

Já o propulsor 1.6 16V THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque 24,47 kgfm  a 1.400 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 173cv a 6.000 rpm e o torque é de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.

Citroën C4 Cactus
Foto | Citroën/Divulgação

Interior

De acordo com nossas apurações, o Citroën C4 Cactus nacional perdeu muita coisa no acabamento interno em relação ao modelo europeu. Os painéis de porta foram simplificados. Já o painel é outro e o SUV ganhará uma nova central multimídia instalada na parte central. O quadro de instrumentos é digital como o do C4 Lounge reestilizado.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.