Autos Segredos mostra em detalhes o Tracker 1.0 Turbo 2021, a versão mais barata do SUV da Chevrolet vendida por R$ 82 mil

Autos Segredos mostra em 40 fotos, o Tracker 1.0 Turbo 2021, versão mais mais barata do SUV compacto da Chevrolet. Equipado com motor 1.0 Turbo e câmbio manual, a opção de entrada tem preço sugerido de R$ 82 mil. Lista de itens de série é bem generosa.

Visual mais simples

Assim como a gama Onix 1.0 Turbo, o Tracker 1.0 Turbo 2021 abriu mão de maçanetas e pinturas na cor da carroceira. O rack de teto também não tem a pintura prata das versões superiores. Já a grade é prata. Já as rodas são de liga de 16 polegadas.

Ainda no visual externo, o Tracker de entrada conta com luzes de condução diurna.

Acabamento

Internamente, os bancos Tracker 1.0 Turbo 2021 são revestidos em tecido, que aliás, é o mesmo usado Onix Plus LT. Os forros de porta são em plástico rígido, mas nos apoios de braço da portas dianteiras, há um pequeno revestimento com material levemente sensível ao toque. Nas portas traseiras, não há aplique nos apoios de abraço e a forração é toda em plástico rígido.

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Detalhes em prata estão nas saídas de ar-condicionado, maçanetas internas, volante e no acabamento da alavanca de câmbio.

De série

Na versão de entrada, o Tracker 1.0 Turbo com câmbio manual vem equipado com alarme anti-furto,  luzes de condução diurna em LED, regulagem de altura  dos faróis,  grade frontal em prata, ar-condicionado, chave canivete, coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo, descansa braço, volante com comandos de rádio e telefone,  direção elétrica,  retrovisores externos com ajustes elétricos,  indicador de troca de marcha, painel de  instrumentos em TFT de 3,5″, sensor de estacionamento traseiro,  vidros elétricos nas quatro portas,  banco do motorista com regulagem de altura,  banco traseiro bi-partido, entre outros itens .

MyLink

O Tracker 1.0 Turbo é equipado com a central multimídia MyLink com tela de 8″. O sistema permite integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e Entrada USB (verificar a compatibilidade com o dispositivo smartphone). O sistema de áudio é composto por seis alto-falantes e há ainda entrada dupla de USB para o banco traseiro.

O sistema de WiFi nativo é de série em todas as versões com custo extra depois do período de degustação.

Segurança

No quesito segurança, a versão de entrada, vem equipada com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral, duplo de cortina), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Ainda fazem parte freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça em todas as posições, sistema ISOFIX e Top Tether.

Motor

O motor do Tracker 1.0 Turbo rende potência de 116 cv a 5.500 rpm não importando se é etanol ou gasolina. Já o torque é de 16,3 kgfm a 2.000 rpm gasolina e de 16,8 kgf  também a 2.000 rpm. Na versão de entrada, o motor é ligado ao câmbio manual de seis marchas.

Consumo

De acordo com dados aferidos pelo Inmetro, com motor 1.0 Turbo e câmbio manual o Tracker 1.0 Turbo faz média de 9 km/l em ciclo urbano e 10,4 km/l em trajeto rodoviário quando abastecido com etanol. Com gasolina, a média é de 13 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada.

Cores do Tracker 1.0 Turbo

O Chevrolet Tracker 1.0 Turbo é ofertado nas cores branco Summit (sólida) com custo de R$ 750 e nas metálicas Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Cinza Satin Steeel e Vermelho Chili com acréscimo de R$ 1.600. Já o Azul Eclipe é a única opção sem custo adicional.

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