Para ajudar no combate ao Coronavírus, BMW e Jaguar Land Rover também entrarão em férias coletivas.

A BMW e a Jaguar Land Rover também decidem paralisar suas atividades para evitar a disseminação do Covid-19 (Coronavírus). A marca alemã paralisará sua unidade entre os dias 30 de março e 22 de abril, enquanto a marca inglesa interromperá sua produção entre os dias 25 de março e 27 de abril. A paralisação da BMW vale somente para a fábrica de automóveis de Araquari (SC).

BMW

Segundo a BMW, as áreas administrativas já praticavam home-office, viagens estavam canceladas assim como o programa de visitas para clientes. Os funcionários que convivem com pessoas em situação de risco também já estavam afastados.

A fábrica funcionará normalmente até o dia 30 de março. A BMW afirma que todas as práticas de saúde e segurança, dentre elas o aumento da higienização dos ônibus de transporte de colaboradores, que são de uso exclusivo da empresa, recomendação de espaçamento de um metro e meio entre as pessoas, além do fechamento da lanchonete e outras áreas para evitar aglomeração.

Peças

A BMW ainda diz que não há problemas com o fornecimento de peças ou processos de logística e que todos os projetos previstos este ano para a fábrica de Araquari serão mantidos. A empresa espera recuperar os dias de produção no terceiro e quarto trimestres.

Jaguar Land Rover

A fábrica da Jaguar Land Rover instalada em Itatiaia (RJ) paralisará suas atividades entre os duas 25 de março a 27 de abril. As áreas administrativas estarão em home office e as áreas ligadas à produção seguem o regime de banco de horas.

Desde o dia 2 de março, o grupo já tinha adotados medidas visando a propagação do vírus, limitando os visitantes na fábrica e nos escritórios. Funcionários que fazem parte do grupo de risco ou que possuem problemas de saúde foram instruídos a seguir o regime de home office desde o dia 16 de março.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.