InícioMarcasCheryOmoda e Jaecoo chegarão oficialmente em 2024 com três modelos

Omoda e Jaecoo chegarão oficialmente em 2024 com três modelos

- publicidade -
- publicidade -

Marcas subsidiárias da chinesa Chery, Omoda e Jaecoo vão desembarcar no Brasil no próximo ano somente com opções eletrificadas

Mais duas representantes chinesas chegaram ao aquecido mercado de veículos eletrificados no Brasil no próximo ano. A Omoda | Jaecoo, empresa pertencente à Chery , anunciou sua chegada oficial por aqui, com um modelo Omoda e dois Jaecoo.

Ambas as marcas não terão relação com a CAOA, assim como anteriormente já aconteceu com o grupo automotivo brasileiro e a Hyundai. As novatas estão em processo de expansão global e, até o final de 2024, a Omoda chegará a mais de 30 países e a Jaecoo estará presente em mais de 10. Sem dar mais detalhes oficiais sobre os carros que estão por vir, em nota foi informado que os futuros veículos serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica.

A Omoda, que foca em jovialidade e design mais ousado, já testou seu principal modelo em solo nacional. Se trata do Omoda C5, aposta para chegar no próximo ano, que foi flagrado nas ruas brasileiras em meados do ano passado.

Com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Omoda C5 pode ser a opção da marca para encarar Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e o líder do segmento, o Jeep Compass. Em seu mercado natal, na China, a opção eletrificada do carro utiliza um conjunto híbrido leve com bateria de 48V e motor 1.5 Turbo Flex de 160 cv e 25,5 kgfm de torque.

Já a Jaecoo concentra suas intenções em fornecer modelos off-road modernos e luxuosos com tendência urbana, utilizando tração nas quatro rodas e recursos de segurança e tecnologia avançados. O design de seus modelos são assinados por equipes do Reino Unido e Alemanha, entre outros países.

Importados, mas com planos de nacionalização

Neste primeiro momento as marcas chegarão ao Brasil via importação diretamente da China, mesmo com a presença da fábrica da CAOA Chery à disposição em Jacareí/SP. Isso acontece devido aos imbróglios gerados entre o grupo automotivo brasileiro e a matriz da marca chinesa, que não entraram em um acordo 100% pacífico a respeito da chegada oficial e independente da Chery no Brasil.

Os novos modelos, inclusive, poderão brigar diretamente com a gama de híbridos da CAOA Chery no mercado brasileiro. A intenção dos executivos chineses, porém, é de estabelecer a produção nacional dos novos Omoda e Jaecoo em um futuro próximo, o que pode acontecer com um acordo entre o braço brasileiro da Chery ou com a instalação de uma nova fábrica do zero para produzir e exportar os futuros carros para a região.

Foto | Omoda | Jaecoo/Divulgação/Colagem

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -