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Renault Megane E-Tech chega ao mercado por R$ 279.900

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Em seu retorno ao mercado brasileiro, novo Renault Megane E-Tech é um crossover elétrico que será vendido em versão única

Anunciado em setembro de 2022, o Renault Megane E-Tech enfim se torna realidade no mercado brasileiro. O crossover chega importado em versão única de acabamento com preço público sugerido de R$ 279.900.

O crossover tem motor elétrico com 220 cv de potência e torque de 30,6 kgfm. A velocidade máxima é de 160 km/h. O 0 a 100 km/h é feito em 7,4 segundos. 

Ele conta uma bateria de 60 kWh que em carregadores rápidos DC 130 kW recarrega de 15% a 80% é feita 36 minutos e no Wallbox AC 22kW a recarga de 15% a 80% é feita em 1h50.

Na norma SAEJ, a autonomia na cidade é de 495 quilômetros e na estrada fica em 463 quilômetros. Em uso misto, na norma SAE, a autonomia fica em 481 quilômetros e no padrão Inmetro é de 337 quilômetros com uma carga completa.

O Renault Megane E-Tech tem 4,20 metros de comprimento, 2,05 m de largura, 1,51 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. O peso do crossover é de 1.680 kg. O porta-malas leva 440 litros de bagagens. 

No visual externo, o Renault Mégane E-Tech tem capô bem paralelo ao chão. Os faróis são estreitos com iluminação em Full LED integrados à grade principal que abriga ainda o losango da marca em destaque. As luzes de condução diurna saem das extremidades dos faróis principais e ficam destacadas na dianteira. Na parte inferior do para-choque fica uma enorme entrada de ar.

De lado, o crossover tem pequenas molduras nos para-lamas e apliques plásticos na parte inferior das portas. As maçanetas das portas traseiras ficam instaladas na coluna “C”. As rodas são de 18″. No Brasil, as versões terão teto bíton e retrovisores externos na cor Preto Etoilé.

Na porção traseira, o Megane E-TEch tem a parte superior na cor da carroceria, a parte inferior em preto. As lanternas são iluminadas por LEDs e são unidas por um filete também em LEDs estampado na tampa do porta-malas. 

Por dentro, o crossover elétrico da marca tem volante com a parte inferior e superior achatadas. O painel tem revestimento em tecido que é replicado nas forrações de porta e no apoio de braço central. 

O crossover tem acabamento muito bem cuidado e requintado. O painel é coberto com um tecido passando sofisticação. Forrações de porta mesclam acabamento em plásticos rígidos, materiais sintéticos e tecido.

Os bancos dianteiros tratam bem os ocupantes, apoiando bem as pernas e as costas dos ocupantes. Mas falta ajuste elétrico, que não está disponível nem para o motorista.

Já o espaço para o banco traseiro, apesar dos 2,68 metros de entre-eixos, deixam a desejar no quesito conforto. O assento do banco é baixo e acaba não apoiando bem as pernas dos ocupantes, para complicar, não há como posicionar os pés embaixo dos bancos dianteiros. No quesito conforto, há saídas de de ar traseiras e duas entradas USB-C para carregamento de celular.

Itens de série do Renault Megane E-Tech

Entre os itens de série estão ar-condicionado dual -zone com função automática e saída de ar traseira, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, regulagem automática de altura dos faróis, retrovisores externos elétricos com rebatimento automático e aquecimento, sensores crepuscular e de chuva, sensores de estacionamento frontal, traseiro e laterais com câmera de ré traseira, abertura elétrica do porta-malas, chave presencial, quatro portas USB-C e volante e retrovisores com aquecimento. 

Segurança

Em relação aos equipamentos de segurança, o Renault Megane E-Tech é muito bem servido. São sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um entre os bancos dianteiros), alerta e frenagem de tráfego cruzado traseiro, alerta e intervenção de ponto cego, três posições com sistema ISOFIX, assistente de partida em rampa, alerta de colisão frontal e alerta de distância segura, alerta de saída segura dos ocupantes, alerta e assistente de permanência em faixa com aviso para ultrapassagens e retrovisor interno com câmera. 

A lista ainda inclui controle de velocidade adaptativo (ACC) com Stop&Go, controles eletrônicos de estabilidade e tração, detector de fadiga do motorista, freios com assistência ABS, frenagem automática de emergência para pedestres e ciclistas, monitoramento de pressão dos pneus, reconhecimento e placas de velocidade com alerta de excesso de velocidade, faróis em LED dinâmicos e adaptativos e farol alto inteligente com função neblina.  

Tecnologia

O Renault Megane E-Tech tem quadro de instrumentos 100% digital com tela de 12,3″. A central multimídia tem tela de 9″ com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de áudio é composto por seis alto-falantes Arkamys Auditorium.  

Andando

O Renault Megane E-Tech como todo elétrico tem o rodar mais firme já que a suspensão é preparada para suportar o peso extra do conjunto de baterias. Rodando em asfalto liso, o rodar é suave. Em vias mal conservadas, a suspensão não consegue filtrar também as imperfeições do solo, mas nada que incomode tanto.

Ao volante, o condutor tem todos os comandos ao alcance dos olhos e das mãos. A coluna de direção tem ajuste em altura e profundidade. O quadro de instrumentos 100% digital é de fácil visualização.

O desempenho do Renault Megane E-Tech é um show à parte, o motor elétrico é bom em acelerações e retomadas de velocidade. A potência de 220 cv e torque de 30,6 kgfm empurram com vigor os 1.680 kg do crossover.

Basta uma pisada mais forte no acelerador e o torque imediato faz sua parte, deixando o crossover bem ágil nas estradas.

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