Tecnologia deve chegar por meio da divisão de caminhões pesados da montadora chinesa, que projeta ainda novos lançamentos com baixa emissão de CO2
A GWM Brasil anunciou que pretende oferecer ao mercado nacional uma nova opção de motorização com foco na menor emissão de carbono. Além dos híbridos, híbridos plug-in e elétricos já disponíveis para os consumidores, a fabricante deve trazer ao país caminhões movidos a hidrogênio (FCEV) dentro dos próximos anos, junto aos carros híbridos flex.
A linha If You de caminhões pesados, recém adquirida pelo grupo, faz parte da estratégia da marca para descarbonização global. Estudos internos já começaram a fim de viabilizar os investimentos necessários para aplicação no Brasil. Em sua matriz na China a GWM possui automóveis com essa tecnologia, mas os esforços para a chegada da solução se concentram, a princípio, apenas nos caminhões.
Para o futuro em solo nacional a Great Wall Motors também trabalha na produção de carros de passeio híbridos flex. A fábrica da montadora em Iracemápolis/SP tem estimativa de começar as operações na segunda metade do próximo ano com a produção da picape Poer.
Ainda sem revelar se a tecnologia híbrida da picape será plug-in ou auto-recarregável, a GMW afirmou apenas que o modelo contará com uma solução até então nunca vista no mercado e que se encontra em fase final de testes. O que se sabe até então é que, no motor a combustão, o proprietário poderá optar pela gasolina ou pelo etanol, que trabalharam em conjunto com o propulsor elétrico.
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A GWM prevê que a fábrica de Iracemápolis tenha sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.
Com a futura oferta dos novos híbridos (PHEV/HEV) flex, elétricos (BEV) e veículos a hidrogênio (FCEV) a GWM buscará se tornar referência no mercado de mobilidade verde.