Linha atualizada do Velar chega em versão única com motorização híbrida plug-in e interior mais moderno e minimalista
A Range Rover anunciou a chegada da novo Velar 2024 no mercado brasileiro. Com poucas mudanças externas e um interior completamente renovado, a novidade chega com alta tecnologia embarcada.
Disponível apenas na versão Dynamic HSE com motorização 2.0 PHEV de 404cv e câmbio automático de oito velocidades, o utilitário de luxo conta com sistema híbrido elétrico plug-in com melhorias em relação ao seu antecessor. Agora, o carro tem uma autonomia puramente elétrica de até 64 km.
Para viagens mais longas, o conjunto fornece uma autonomia combinada de 684 km. O motor elétrico de 105 kW pode funcionar sem a ajuda do propulsor a combustão até os 140 km/h. O Velar 2024 tem velocidade máxima de 209 km/h e pode chegar a 100km/h em 5,4 segundos.
Com poucas mudanças no exterior, que se resume à grade, a maior novidade está visível para quem vai a bordo do SUV. Ele recebeu uma nova central multimídia curva flutuante de 11,4 polegadas integrado ao console central que reúne todos os controles do carro. Ela está equipada com o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro7.
São quatro novas cores de interior foram introduzidas: Cloud, Caraway, Raven Blue e Deep Garnet, complementadas por uma escolha selecionada de detalhes, incluindo o novo Moonlight Chrome no volante, no console central e nas saídas de ar. Os acabamentos em alumínio claro ou escuro, ou em lâmina de madeira cinza sublinham sua elegância.
VEJA TAMBÉM
- Jaguar Land Rover (JLR) lança serviço de assinatura no Brasil
- Primeiro ponto de recarga sustentável da JLR é inaugurado no Brasil
- Discovery chega a linha 2024 a partir de R$ 749.425
O Adaptive Dynamics é de série no Range Rover Velar 2024, otimizando da rigidez da suspensão para as condições de uso. Há ainda uma calibração específica para a condução off-road, que também é favorecida pelo usa da tração integral (AWD). O Terrain Response 2® pode ser ativado na central multimídia e permite o ajuste das definições do veículo de acordo com o ambiente de condução, com opções de modo Eco, Comfort, Grass-Gravel-Snow, Mud-Ruts, Sand, Dynamic e Automático. Cada um altera calibração do motor, transmissão, sistema de tração integral, suspensão e sistemas de controle de estabilidade, para otimizar a tração e a compostura.
Foto | Range Rover/Divulgação