Depois do irmão menor Sorento, é a vez do Mohave ganhar aprimoramentos na linha 2013.  A Kia concentrou as novidades sob o capô: agora, o SUV passa a ser equipado com câmbio automático de oito velocidades e motor 3.0 turbodiesel capaz de atender aos limites de emissões de poluentes impostos pela fase L6 do Proconve. O propulsor ganhou 6 cv e passa a alcançar a potência máxima de 256 cv.

Os avanços mecânicos vieram acompanhados de um leve up-grade na lista de equipamentos. Agora, o SUV dispõe de central multimídia no painel, com GPS, DVD player, Bluetooth e câmera de ré. A versão em questão é denominada H.570 e custa R$ 189.900.

O Mohave também é comercializado na versão H.670, que custa R$ 169.900 e troca o motor a diesel por um V6 a gasolina. Com 24 válvulas dotadas de comandos variáveis, o propulsor entrega 256 cv. Ambos os propulsores vem acompanhados de tração integral.

O SUV da Kia é grandalhão, com 4,880 metros de comprimento, 1.915 m de largura, 1,810 m de altura e 2,895 m  de distância entre-eixos. No interior há lugares para sete ocupantes. O Mohave vem de série com air bags frontais, laterais e de cortina com sensores de capotamento, freios ABS, controles eletrônicos de tração e estabilidade, ar-condicionado digital com controle independente de temperatura na frente e atrás, partida sem chave e banco do motorista com regulagens elétricas e memória.

Fotos: Kia/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter