O novo Kia Cerato já foi revelado mundialmente e, inclusive, chega às concessionárias brassileiras em abril. O novo Cerato hatch foi apresentado em janeiro no Salão de Detroit e segue indefinido quanto a ser vendido por aqui. O novo Koup está sendo apresentado no Salão de Nova York até o próximo dia 7. Este sim com chances de ser vendido no Brasil.

Se o antigo Koup era considerado pela Kia como esportivo e teórico concorrente do Civic Si, o novo reafirma essa vocação. Agora há duas opções de motorização. A novidade é motor 1.6 turbo, mesmo do Veloster Turbo, disponível para a versão topo de linha SX, que gera 201 cv e 26,9 kgfm de torque enviados às rodas dianteiras.

A versão EX tem motor 2.0 GDI, com injeção direta, que gera 173 cv e 21,3 kgfm, acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades. O motor disponivel em sua geração anterior, a venda no Brasil desde meados de 2011, gera 156 cavalos. A Kia afirma ter afinado a suspensão (McPherson na frente e barra de torção atrás) de maneira mais esportiva. Assim como o Cerato, o Koup está baseado em nova plataforma, compartilhada com o Hyundai Elantra.

Fotos | Kia/Divulgação