InícioMarcasFordFord Transit retorna ao Brasil com motor 2.0 EcoBlue de 170 cv

Ford Transit retorna ao Brasil com motor 2.0 EcoBlue de 170 cv

- publicidade -
- publicidade -

Inicialmente, o novo Ford Transit será vendido nas versões minibus e vidrado com vendas programada para o fim de outubro. Versão furgão só chegará em 2022

Longe do mercado desde 2014, o Ford Transit retorna ao Brasil via importação uruguaia. O modelo comercial é o último lançamento da marca em 2021 em seu novo posicionamento no Brasil como importador.

O comercial da Ford chega para atuar num segmento com concorrentes tradicionais como Mercedes-Benz Sprinter, Renault Master e Fiat Ducato. O desafio da marca americana será convencer os clientes a apostarem em seu produto, em termos de ficha técnica, o Transit tem muitos predicados. O problema é a desconfiança que paira na cabeça dos consumidores se a marca realmente ficará no Brasil, afinal depois de abandonar suas operações locais, o próprio fabricante contribuiu para colocar a pulga atrás da orelha de seus futuros clientes.

O Transit terá suas vendas iniciadas no fim de outubro e será vendido inicialmente nas versões minibus e vidrado. A versão furgão só chegará ao mercado no primeiro semestre de 2021. A opção para o transporte de passageiros é oferecido nas configurações L3 para 14+1 e 15+1 e na versão L4 nas opções 17+1 e 18+1. Já a versão vidrada está disponível somente na opção longa L4.

Leia também: Ford Maverick será vendida na versão XLT

O comercial da Ford pode atuar em vários segmentos como escolar, fretamento, turismo, executivo, urbano, entre outros tipos de operações. A Ford também certificou implementadores para atuarem nas customizações que seguem o padrão de qualidade da Ford.

Itens de série do novo Ford Transit

Entre os principais itens de série do novo Ford Transit estão estribo lateral elétrico, bancos reclináveis, descansa braços traseiros ajustáveis, barras de suporte para acesso, volante multifuncional de série, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, espelhos elétricos de série, banco do motorista com quatro posições de ajuste, quadro de instrumentos digital colorido com quatro polegadas, luze de cortesia em LED, cintos de três pontos e todas as posições, direção elétrica e ar-condicionado.

Segurança

Na parte de segurança, o novo Transit vem equipado com controle eletrônico de estabilidade, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral, controle carga adaptativo, controle eletrônico de tração, assistência de partida em rampas e luz de emergência em frenagens bruscas.

O comercial da Ford conta ainda com itens de condução autônoma como piloto automático adaptativo, assistência de permanência de faixa e assistência autônoma de frenagem.

Multimídia

O Transit é equipado com o sistema multimídia batizado de Sync Move com tela de oito polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay, câmera de ré, comando de voz, Waze e outros aplicativos disponíveis na App Store.

O modelo ainda conta com seis entradas de USB e duas tomadas 12V.

Motor do Ford Transit

O Ford Transit chegará ao mercado com o motor turbo diesel EcoBlue 2.0 com 170 cv de potência e troque de 41,3 kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de seis velocidades. Já a tração é traseira. O motor tem tanque para Arla 32 para melhorar os níveis de emissões.

Para ajudar na economia de combustível o comercial da Ford conta com sistema Auto Start-Stop que desliga o motor nas paradas de sinais. O pacote que auxilia na economia também inclui indicador de trocas de marchas no painel e pneu com baixa resistência de rolagem.

Ambas as versões do novo Ford Transit contam com três modos de condução: norma, econômico e escorregadio.

Garantia

O novo Ford Transit tem um ano de garantia ou 100 mil quilômetros rodados prevalecendo o que ocorrer primeiro. As revisões tem preço fixo e devem ser realizadas a cada 20 mil quilômetros rodados.

Segundo o importador, a linha comercial terá integração com o Ford Assistance e concessionárias. Em caso de pane, a marca poderá avaliar se fará ajuste remoto, se é o caso de mandar um veículo com equipe assistencial ou em situações mais complicadas se rebocará o modelo. Nesse último caso, a Ford diz que a rede estará preparada para receber e reparar o carro no menor tempo possível.

Cores

São apenas duas opções de cores, o branco Oxford e o Prata Lunar.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -