Nova geração do SUV Compacto já é vendida no Brasil em versão elétrica importada da Europa, modelo térmico será fabricado na Argentina entre o fim de 2023 e começo de 2024
A engenharia da Stellantis testa diversos modelos na neve aproveitando o inverno na Suécia. Um deles, todo camuflado como mostram as fotos do fotógrafo espião Andreas Mau da agência CarPix é o novo Peugeot 2008 que será produzido na Argentina.
Com camuflagem típica usada pela engenharia brasileira da Stellantis, a nova geração do 2008 já é um protótipo montado na Argentina. O SUV como publicamos no dia 15 de janeiro já chegará ao mercado com uma leve reestilização visual.
O flagra indica que o SUV argentino manterá os freios a disco nas quatro rodas. Seis airbags também deverá ser padrão em toda a gama de versões. A câmera no para-brisa indica que o novo 2008 terá itens de auxílio a condução.
Os testes na neve servem para calibração de sistema de freios ABS e também para avaliações de controles de tração e estabilidade.
O lançamento deve ocorrer entre o fim de 2023 e começo de 2024, por enquanto, o novo Peugeot 2008 é chamado de Projeto P24.
Novo Peugeot 2008 (reestilizado)
A mudança visual do novo Peugeot 2008 contemplará a dianteira que receberá novos para-choque e faróis e a traseira que terá novo para-choque e lanternas com novos lentes.
O acabamento interno segue o padrão dos irmãos 3008 e 5008. O quadro de instrumentos é digital e o volante conta com novo desenho, mas, mantendo a base achatada. O desenho do painel é bem parecido com os irmãos, a central multimídia fica destacada e abaixo ficam posicionadas as saídas de ar centrais. Os comandos do ar-condicionado remetem aos usados por aviões.
Tamanho do novo Peugeot 2008
A nova geração do Peugeot 2008 está maior e agora conta com 4,30 metros de comprimento, o entre-eixos também cresceu e passou para 2,65 m, já a largura ficou 1,77 m. O porta-malas passou para 434 litros.
Motor dos irmãos italianos
O novo 2008 será o segundo modelo da Peugeot a ganhar o motor 1.0 Turbo Flex T200 que estreará na linha 2024 do 208 a ser apresentada em meados deste ano. A potência com gasolina será de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.
Autos Segredos no YouTube
Peugeot 208 2024 terá motor 1.0 Turbo Flex: