InícioMarcasCitroënCitroën 2CV ganha versão Playmobil 

Citroën 2CV ganha versão Playmobil 

- publicidade -
- publicidade -

Destinado às crianças, o novo Playmobil também deverá chamar atenção dos adultos apaixonados por carros 

A Citroën e a Playmobil se unem para lançar o 2CV Playmobil homenageando o simpático modelo 75 anos após o seu lançamento. A novidade é um dos destaques no estande da marca francesa na feira Rétromobile que ficará de portas abertas até o dia 5 de fevereiro. 

O brinquedo deverá chamar atenção de crianças, jovens, adultos, apaixonados e colecionadores. 

VEJA TAMBÉM:

Apresentado no show Rétromobile, o 2CV Playmobil tem uma ficha técnica revolucionária. Com 0% de emissões de CO2 no escapamento, graças à sua propulsão “muscular”, seu discreto peso de cerca de 302 gramas e um comprimento de 28,4 cm, o Citroën 2CV Playmobil transportará com prazer crianças e adultos, com idades entre 5 e 99 anos, estimulando a imaginação ou suas memórias de infância.

Renascido como um brinquedo colecionável, o Citroën 2CV Playmobil recebeu a cor Azul Celeste e alguns acessórios como um fazendeiro acompanhado de seus gansos, seu porco e suas leiteiras sugerindo o campo; um motorista com uniforme listrado de marinheiro e, finalmente, um aceno para um famoso contramestre em um popular filme francês. Além disso, uma placa de adesivos reposicionáveis ​​permite que todos personalizem seu Playmobil 2CV.

Quando foi lançado há 75 anos atrás, o Citroën 2CV foi desenhado para ser acessível, robusto, pensado para o campo, mas igualmente confortável para a cidade. A primeira apresentação do 2CV ao público aconteceu em 1948 e marcou o início de uma grande aventura que terminou em 1990. Durante os seus 42 anos de produção, o 2CV nunca parou de evoluir para se modernizar e se adaptar às mudanças nos estilos de vida e nas infraestruturas, sem nunca perder de vista a intenção inicial: um carro simples de fabricar, acessível e fácil de manter.

O Citroën 2CV era equipado com um motor bicilíndrico de 375 cm³ e 9 cv, os primeiros 2CV atingiram a velocidade de 60 km/h. Os desenvolvimentos subsequentes levaram a uma versão final de 602 cm³ – 29 cv, permitindo que o 2CV das últimas produções atingisse uma velocidade máxima recorde de 115 km/h.

Autos Segredos no YouTube

Peugeot 208 2024 terá motor 1.0 Turbo Flex:

A longa vida útil do 2CV é marcada por muitas mudanças na estética ou nos equipamentos. Entre uma longa lista, algumas evoluções importantes e marcantes marcam a história do modelo: em 1957, o aparecimento de uma mala para substituir a lona que tinha de ser enrolada; em 1964, o abandono das portas dianteiras suicidas a favor de portas frontais de abertura na direção certa; em 1966, a chegada das janelas traseiras e, em 1967, a adoção do painel Ami 6.

Em 1960, uma versão muito singular, o 2CV 4×4, equipado com dois motores, um à frente e outro atrás, também marca a história do 2CV ao trazê-lo para o mundo dos veículos off-road. A versão van 2CV foi lançada em 1951 e os modelos mais recentes podiam transportar até 400 kg de carga útil.

O 2CV teve o total de 5.114.969 unidades produzidas e conseguiu, ao longo dos seus 42 anos de existência, atrair todos os segmentos da população. Com uma história tão rica e tanta longevidade, o 2CV tornou-se gradualmente uma verdadeira lenda. Veículo mítico, o 2CV representa provavelmente hoje uma certa ideia de felicidade, de uma vida despreocupada e feliz.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -