Modelo de entrada do coupé de quatro portas da divisão esportiva conta com apenas 20 unidades para o Brasil

A Mercedes-Benz acrescentou mais um integrante a linha AMG GT 4 portas com o modelo de entrada 43. O modelo chega em uma edição limitada a 20 unidades pelo valor de R$ 575.900. O AMG GT 43 é o segundo modelo do coupé de quatro portas da divisão esportiva da Mercedes a desembarcar no Brasil, a linha antes continha apenas o 63 S equipado com motor V8 e custando R$ 1.386.900.

Leia também

Apesar de ser o modelo de entrada da linha AMG GT 4 portas, o GT 43 ainda oferece boa parte do desempenho e luxo do irmão mais caro. O motor é o seis cilindros em linha de três litros com turbocompressor de duplo fluxo. O motor é auxiliado por um sistema híbrido de 48 volts que substitui o alternador e toca um compressor elétrico auxiliar que gira a até 70.000 rpm, o que reduz com o turbo-lag. O resultado de toda essa tecnologia é a potência de 367 cv e o torque de 51 kgfm, capaz de levar o “coupé” de zero a 100 km/h em 5 segundos e atingir velocidade máxima de 270 km/h (limitada eletronicamente).

Por dentro o AMG GT 43 vem com os confortos esperados por um Mercedes-Benz desse valor, como o sistema de som Burmester com 14 alto-falantes e 640 watts, sistema de climatização Thermotronic de quatro zonas, Active Parking Assist e iluminação ambiente personalizável com 64 cores. No campo de segurança o carro conta com o que há de mais atual, como frenagem autônoma de emergência, faróis full-led com facho alto automático e câmera de ré.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.