CAOA Chery registra patentes da nova geração do Tiggo 7 no INPI

A CAOA Chery registrou patentes da nova geração do Tiggo 7 no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo foi apresentado em dezembro do ano passado no Salão de Guangzhou. Em nota a reportagem do Autos Segredos, a CAOA Chery afirma que não há previsão de chegada da nova geração do Tiggo 7 ao Brasil.

A nova geração do Tiggo 7 estreia a nova identidade visual da marca chinesa batizada de Motion 3.0. Para acompanhar a nova face da Chery, o fabricante já reestilizou no mercado chinês os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 8 para ficarem em dia com as novas linhas.

O que mudou?

A nova identidade visual da Chery deixou o SUV bem mais imponente e com visual chamativo que agrada aos olhos. Na dianteira, o capô está mais paralelo ao chão e os faróis estão mais estreitos e posicionados junto a tampa do motor.

A grade enorme se destaca e abriga a logomarca da Chery no centro. A entrada de ar na parte inferior têm elementos horizontais. Já na extremidades do para-choque que é bem vincando ficam as luzes de condução diurna em LED.

De lado, as linhas contam com três camadas de vincos deixando visual bem moderno. A linha de cintura e alta e o vidro espia da coluna “C” se estendem de encontro com a tampa do porta-malas. Tal recurso deixa o teto flutuante.

Na traseira, as lanternas são estreitas e são unidas por uma faixa de plástico que se estendem pela tampa. A peça acompanha os vincos das laterais. Já placa de identificação fica no para-choque.

Interior

No interior, o banho de loja da nova geração do Tiggo 7 foi completa. A central multimídia passa a ter desenho mais horizontalizado com tela flutuante de 10,2″. O console central também é flutuante como nos modelos da Volvo.

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Tamanho

A nova geração do Tiggo 7 manteve o entre-eixos de 2,67 metros, mas as demais dimensões foram modificadas, no comprimento são 4,50 m, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura.

Motores

Em termos de motorização, o Tiggo 7 chinês segue com o 1.5 Turbo com 156 cv de potência e 23,4 kgfm de torque que pode ser ligado aos câmbio manual de seis marchas ou o automatizado também de seis posições. Lá, o SUV ainda poderá ser equipado com motor 1.6 turbo de 197 cv e torque de 29,5 kgfm. Haverá no futuro a oferta de um 2.0 Turbo e injeção direta.

No Brasil, o conjunto 1.5 Turbo Flex e a transmissão automatizada de dupla embreagem deverá ser mantida.

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