Volkswagen T-CrossEm dezembro, os primeiros protótipos do Volkswagen T-Cross ganharão as ruas para os testes de rodagem. O SUV será o terceiro produto construído a partir da plataforma MQB A0 que será produzido no Brasil. Os protótipos já ostentarão a carroceria definitiva. De acordo com o apurado por nossa reportagem, todos os protótipos são equipados com o motor 1.0 TSI e câmbio automático.

Produção

Como antecipamos em maio, o Volkswagen T-Cross será produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR). A produção começará entre setembro e outubro e o lançamento acontecerá em novembro de 2018. O Volkswagen T-Cross será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

Tamanho

O Volkswagen T-Cross terá porte e medidas bem próximas as do Seat Arona. Então, podemos esperar que ele tenha 4,13 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,55 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Tamanho que o deixa páreo aos atuais concorrentes da categoria.

Volkswagen T-Cross

Linhas

Pelo flagra publicado no site da Auto Esporte, o Volkswagen T-Cross terá desenho da carroceria inspirado no Seat Ascona. Já o visual do T-Cross será inspirado no conceito T-Cross Breeze que deu às caras no Salão do Automóvel de 2016.

Na dianteira, os faróis será horizontais incorporados com a grade dianteira. Já na traseira, as lanternas terão desenho horizontal e invadem a tampa do porta-malas.

Motores

Diferentemente do que publicamos, o Volkswagen T-Cross deverá ser equipado somente com o motor 1.0 TSI sempre associado ao câmbio automático seis marchas. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos