Palio Fire e Way descendentes diretos da linha de 1996 deixaram de ser produzidos depois de 21 anos. Nova geração, lançada em 2011, também deixou de ser fabricada na Argentina

 

Fiat PalioDepois de 21 anos de mercado, o nome Palio já não faz mais parte dos modelos produzidos pela marca italiana. Destinada a frotistas, a antiga geração (Palio Fire e Way) deixou de ser produzida no começo do segundo semestre. Já a nova geração que era produzida na Argentina também deixou de ser fabricada semanas atrás para dar lugar ao sedã Cronos.

Nova Fiat

O abandono do nome e o fim da produção do Palio faz parte da estratégia da marca italiana em mostrar a nova Fiat. Por isso, aos poucos, a marca via renovando sua linha de produtos e deixando de produzir alguns jurássicos modelos.

Liderança

Em 2014, com as vendas da antiga e nova gerações somadas, o hatch foi líder de mercado. Porém, diante de concorrentes mais modernos a alegria durou pouco e nos anos seguintes o Chevrolet Onix vem liderando o mercado como modelo mais vendido do Brasil.

Fiat PalioPalio primeira geração

Lançada em 1996, como status de carro mundial, a primeira geração do Palio ficou em produção por 21 anos. Derivada do Projeto 178, o hatch passou por várias reestilizações ao longo dos anos em produção. Apesar das mudanças visuais de 2000, 2003, 2007 e 2010, o hatch sempre manteve a mesma carroceria. Em seu fim de vida, o Palio era comercializado desde 2011 com visual da reestilização de 2003. Com a chegada do Mobi em 2016, o Palio Fire e Way eram destinados somente para venda a frotistas.

Fiat PalioPalio de segunda geração

Lançada em 2011, a segunda geração do Fiat Palio nunca teve vendas empolgantes. Vendida com motores 1.0, 1.4 e 1.6, nas versões Attractive, Essence e Sporting, o hatch, mesmo em nova geração não foi capaz de enfrentar os concorrentes Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Em seus últimos anos de produção, o novo Palio era fabricado na versão 1.0 na Argentina e nas opções 1.4 e 1.6 na fábrica de Betim (MG).

Com a chegada do Argo no primeiro semestre deste ano, as versões equipadas com motores 1.4 e 1.6 deixaram de ser ofertadas e assim a produção na fábrica mineira foi encerrada. Mesmo com a chegada do Argo, a versão 1.0 ainda era comercializada sendo produzida na Argentina. Porém, com a modernização da fábrica argentina para a produção do sedã Cronos, o hatch deixou de ser produzido.

Vendas

Em outubro, o Fiat Palio ocupou apenas a 45° posição com apenas 801 unidades emplacadas. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o hatch está na 28° posição com 19.630 unidades vendidas.

Estoque

Ainda restam algumas unidades do Fiat Palio nos estoques das revendas. As últimas unidades que ainda estavam nos pátios de Betim foram leiloadas neste mês.

Fotos | Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.