O Volkswagen T-Cross que fará sua estreia no Brasil em novembro de 2018 será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O inédito SUV compacto da marca alemão é construído a partir da plataforma MQB 0. O nome de batismo do modelo deverá ser mesmo conceito. Entre os fornecedores o SUV é tratado abertamente por T-Cross.

Em fevereiro, quando antecipamos o início de sua produção, afirmamos que o modelo poderia ser produzido em São Bernardo do Campo (SP) e que a fábrica de São José dos Pinhais (PR) também corria por fora. Agora, de acordo com fornecedores o martelo foi batido a favor da unidade paranaense. Nosso palpite, é que o Polo fique em São Bernardo do Campo, o sedã Virtus em Taubaté e a inédita picape seja produzida na Argentina.

Tamanho

O SUV T-Cross terá medidas bem próximas as do Audi Q2. Então, podemos esperar que ele tenha 4,19 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,51 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Tamanho que o deixa páreo aos atuais concorrentes da categoria.

Linhas

O T-Cross de produção terá linhas inspiradas no conceito T-Cross Breeze que deu às caras no Salão do Automóvel de 2016.

Motores

O T-Cross deverá contar com os motores 1.0 12V TSI de 125 cv, o 1.6 16V MSI de 120 cv e um inédito 1.6 16V MSI Turbo que já está em desenvolvimento.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos