Em nova geração, o Peugeot 208 2021 já é produzido na Argentina. O hatch compacto deverá chegar com motores 1.2, 1.6 e 1.2 Turbo. Estreia do modelo francês será em abril
Novo 208
Foto Calvin Couto

O novo Peugeot 208 é bola da vez do Grupo PSA para tentar aumentar sua participação no mercado brasileiro. Completamente renovado, com plataforma nova e lista de equipamentos recheada, o hatch premium estreará em abril. Pronto para estrear, unidades do 208 2021 rodam sem camuflagem no interior do Rio de Janeiro como mostra o flagra do leitor Calvin Couto.

Topo de linha

Segundo relato do Calvin, a unidade aparentava ser uma unidade topo de linha com faróis em LED, I-Cokpit 2, roda de liga. Internamente, o destaque era a tela multimídia de 10 polegadas. Pelo desempenho do modelo, Calvin aposta que era uma unidade 1.2 Turbo.

Peugeot 208 2021
Foto | Calvin Couto

Versões do novo 208 2021

Se as versões se confirmarem, o novo 208 2021 será equipado na opção Like com o motor 1.2 Pure Tech. O motor 1.6 será ligado ao câmbio automático de seis velocidades e estará restrito apena a versão Active. As demais opções Active Pack, Allure e Griffe serão equipadas com motor 1.2 Turbo sempre atrelado a transmissão automática de seis marchas. Ainda sem definição de motorização, o hatch terá uma versão Allure Pack. Confira as versões:

  • 208 Like 1.2 MT
  • 208 Like Pack 1.2 MT
  • 208 Active 1.6 AT
  • 208 Active Pack 1.2 Turbo AT
  • 208 Allure 1.2 Turbo AT
  • 208 Allure Pack (à confirmar o motor)
  • 208 Griffe 1.2 Turbo AT

Motores

O 208 2021 Like será equipado com o motor 1.2 Pure Tech de três cilindros rende 84 cv de potência e torque de 12,24 kgfm com gasolina no tanque, já com etanol a potência é de 90 cv e torque de 12,95 kgfm. Essa opção conta somente com câmbio manual de cinco velocidades.

Já o motor que equipará as versões intermediárias é 1.6 que rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm. O motor 1.6 deverá trabalhar somente com a transmissão automática de seis marchas.

LEIA TAMBÉM

A grande novidade é o motor 1.2 Turbo Flex. Na Europa, o propulsor tem potência de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão brasileira deverá ter potência e torque um pouco diferente por conta da tecnologia flex. Esse propulsor será ligado somente a transmissão automática de seis velocidades.

Cadastro

A Peugeot criou um hotsite para que os interessados recebam informações referentes ao no 208 2021. Para isto, basta efetuar um cadastro no endereço http://www.peugeot.com.br/novo208/tenho-interesse/.

Flagrou algum carro ou caminhão diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.