Esportivo renovado será comercializado em versão única de acabamento no mercado brasileiro. Estreia deve ocorrer logo no primeiro trimestre do próximo ano
Em dezembro de 2022, a Ford prometeu dez lançamentos para o Brasil para este ano. Até o momento, o importador já lançou oito e a Ranger Raptor que será o nono modelo chegará na próxima semana. O Autos Segredos apurou que o décimo seria o novo Mustang GT V8, mas tudo indica que ele ficará para 2024.
Confira os nove modelos já lançado pela marca americana no mercado brasileiro neste ano:
A marca geralmente faz um encontro de fim de ano com a imprensa especializada para apresentar seu balanço do ano. Talvez o esportivo renovado dê as caras, mas dificilmente chegará neste ano.
O novo Ford Mustang GT V8 2024 está com visual mais esculpido, mas mantendo os laços com o passado, como o teto baixo, o capô de três seções e o perfil elegante com traseira curta mantêm as proporções do modelo original dos anos 60.
De acordo com a Ford, a bitola traseira é mais larga e o spoiler traseiro tem uma nova luz de assinatura de três barras, além de um difusor redesenhado para aprimorar a aerodinâmica.
Na dianteira do GT tem uma grade mais agressiva e novas entradas de ar no capô, que refletem o aumento na potência e o aprimoramento aerodinâmico. Os faróis estão ligeiramente mais finos.
O novo Mustang GT V8 2024 tem novas rodas de alumínio de 19”, ou opcionais de 20”.
Por dentro, o esportivo ganhou cockpit, inspirado em caças a jato, é o mais tecnológico e centrado no motorista já oferecido na linha. Suas duas telas curvas e fluidas oferecem várias possibilidades de personalização. A tela de 12,4” do painel tem um padrão visual em tom cobre ultramoderno, compartilhado com o Mustang Mach-E, e pode ser configurada com diferentes cores e designs, incluindo mostradores clássicos do Mustang.
Na central multimídia SYNC 4 é possível personalizar os modos de condução girando o carro virtualmente na tela de 13,2”, como num videogame. Além de acesso a Apple CarPlay e Android Auto, ela vem com Amazon Alexa para comandos de voz. Alguns botões físicos, como o do volume do áudio e do ar-condicionado, foram removidos e integrados ao painel digital – uma preferência revelada nas pesquisas tanto pelos clientes tradicionais do veículo como pelos das novas gerações.
Outra novidade é o Remote Rev, que permite acelerar o carro remotamente pelo chaveiro, liberando o ronco do motor. O acabamento das versões premium inclui materiais “soft-touch”, volante de base reta revestido em couro com costura contrastante, carregador sem fio para celular e entradas USB no alto para câmeras e outros dispositivos. O sistema de som B&O, com 12 alto-falantes e subwoofer, traz o recurso Electronic Sound Enhancement que amplifica o som do motor.
O novo Ford Mustang GT 2024 terá o mesmo motor que equipa a atual versão Mach 1 vendida no Brasil. O motor Coyote V8 5.0 com potência de 486 cv a 7.250 rpm e torque de 56,7 kgfm a 4.900 rpm. Já a transmissão automática de dez marchas.
Fotos | Ford/Divulgação
Andamos no novo Ford Territory: