Segredos
| em 1 semana ago

Flagramos o IVECO eDaily (elétrico) em testes

Compartilhar

Caminhão leve elétrico poderá ser uma das novidades da marca italiana para este ano

O Autos Segredos flagrou o IVECO eDaily que é a versão elétrica do caminhão leve da marca italiana. Confirmado pelo fabricante para ser vendido no Brasil na Fenatran de 2022, o caminhão ainda não foi lançado.

Nossa reportagem entrou em contato com a IVECO perguntando se há novidades sobre o lançamento do caminhão elétrico. Em resposta, o fabricante afirma que a comercialização do eDaily será no 2º semestre deste ano.

VEJA TAMBÉM:

O IVECO eDaily flagrado é um protótipo Chassi Cabine de 7,2 toneladas de PBT com dois packs de bateria. A mesma configuração exibida na Fenatran.

O Daily elétrico tem motor traseiro com potência máxima de 140 kW (equivalente a 190 cv) e torque de até 40,7 kgfm. Os packs de bateria, fornecidos pela FPT Industrial, são instalados de forma modular podendo conter de uma a três packs conforme a necessidade do cliente. 

Cada pack de baterias tem uma capacidade de 37 kWh, resultando numa capacidade máxima da bateria de 111 kWh.

O modelo elétrico da IVECO tem autonomia que varia de acordo com a capacidade de carga do veículo e a quantidade de packs, assim, ela pode rodar entre 110 km e 300 km. A velocidade máxima é de 120 km/h.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Na modo de carga lenta (11 kW), o tempo de carregamento das baterias varia de três horas, com uma bateria, a nove horas, com três baterias. Já no modo de carga rápida (fast charge 40 kW) o tempo fica entre uma hora, com uma bateria, e uma hora e meia, com três baterias.

Visualmente não há nenhuma mudança no IVECO eDaily para as versões movidas a diesel. 

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como foi nossa avaliação com o Fiat Fastback Abarth 2024:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.