InícioMarcasFiatNovo Fiat confirmado pela Stellantis será a nova geração do Argo que...

Novo Fiat confirmado pela Stellantis será a nova geração do Argo que se tornará um SUV

- publicidade -
- publicidade -

Novo produto a ser fabricada a partir da plataforma CMP será o primeiro híbrido plug-in da marca italiana no Brasil

Durante evento no Sindipeças, Juliano Almeida, vice-presidente de compras da Stellantis América do Sul, confirmou ao Automotive Business que a Fiat terá um novo produto no Brasil a ser construído a partir da plataforma CMP. O produto em questão é a nova geração do Fiat Argo que se tornará um SUV para ser irmão do novo Panda europeu.

O modelo será o primeiro projeto Fiat da Stellantis unificado que dará origem a modelos para a Europa e América Latina.

A nova geração do Fiat Argo foi antecipada pelo Autos Segredos no dia 3 de setembro de 2022. O Projeto 328 ou Argo Next Gen também é chamado de F1H como noticiado pelo Automotive Business. É comum, a Fiat usar mais de um código para nomear seus novos modelos.

VEJA TAMBÉM:

Como publicamos em 2022, o novo Fiat Argo será um SUV e suas linhas serão praticamente as mesmas da nova geração do Panda. As linhas do novo modelo serão inspirados no conceito Centoventi.

A principal diferença é que o modelo europeu será elétrico e brasileiro será o primeiro híbrido plug-in da Fiat no Brasil ao estrear o conjunto híbrido composto pelo motor 1.0 Turbo Flex T200 associado a outro elétrico.

Como o Autos Segredos antecipou em junho de 2021 a Stellantis produzirá conjuntos híbridos e elétricos na fábrica de motores de Betim (MG).

O modelo europeu chegará primeiro, o Autos Segredos apurou a Stellantis já prepara as novas linhas de produção do Complexo de Mirafiori para a produção do novo modelo.

Por aqui, a estreia ocorrerá entre o fim de 2025 e começo de 2026. A produção será na fábrica da Stellantis, em Betim (MG).

A Fiat aposta alto na nova geração do Argo que abandonará a carroceria hatch para se tornar um SUV. Nossa reportagem apurou que a produção do total deverá ser de 100 mil unidades por ano, incluindo aí modelos para exportações.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o novo Fiat Ducato 2023:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -