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Fiat estima alta de até 40% nas vendas do Argo com chegada do câmbio CVT

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Com novas versões com transmissão CVT, marca italiana diz que cobre 90% do mercado de hatches compactos no Brasil

No começo do ano, a Fiat apresentou o Argo CVT nas versões Drive e Trekking. Com a oferta do câmbio CVT, o hatch se tornou o automático mais barato do Brasil. O preço sugerido é de R$ 90.990,00 para a versão Drive 1.3 e R$ 96.990,00 a aventureira Trekking 1.3.

De acordo com Pedro Silva, gerente de Marketing de Produto da marca Fiat, a marca estima que as vendas do Argo podem crescer entre 30% e 40% neste ano. Com a chegada das duas novas versões automáticas, Silva diz que a marca consegue cobrir 90% do mercado de hatches compactos no Brasil. 

Em 2022, no acumulado de janeiro a dezembro, o Argo registrou 64.016 emplacamentos. Considerando a estimativa de 40% de crescimento nas vendas do hatch, o modelo poderá ter um incremento de cerca de 25 mil unidades em 2023. Se a previsão se confirmar, o Argo pode fechar o ano com cerca de 90 mil modelos comercializados.

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Com o lançamento do Argo com câmbio automático CVT, a gama de versões do hatch totaliza cinco opções. São duas versões manuais 1.0, uma 1.3 manual e as duas 1.3 CVT. Confira abaixo os preços de cada uma delas:

  • Argo 1.0 – R$ 78.590,00
  • Argo Drive 1.0 – R$ 81.990,00
  • Argo Trekking 1.3 – R$ 89.990,00
  • Argo Drive 1.3 CVT – R$ 90.990,00
  • Argo Trekking 1.3 CVT – R$ 96.990,00

Motor do Argo Drive e Trekking CVT 23/23

O motor do Fiat Argo Drive CVT e Trekking CVT é o 1.3 Firefly com potência de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm 107 cv a 6.250 rpm e torque de 13,4 kgfm a 4.000 rpm com etanol. O câmbio CVT é o mesmo do Pulse, Strada e Fastback que simula sete marchas virtuais. Com consumo de até 13,9 km/l, ele é um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

De acordo com a Fiat, a transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, que é voltado para quem busca uma condução ágil. Assim, a central eletrônica promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O retorno do motor fica mais ágil ao simples toque no acelerador e as marchas são alongadas. Além disso, as trocas são feitas em rotações mais altas, característica típica de uma direção mais esportiva.

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