InícioMercadoNissan confirma que trará dois veículos híbridos leves para o Brasil

Nissan confirma que trará dois veículos híbridos leves para o Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Empresa quintuplicará rede de concessionárias para atender a modelos eletrificados; segundo apurado por Autos Segredos, um deles é o Kicks com o sistema híbrido-leve e-Power

A Nissan segue investindo na eletrificação por aqui. A empresa nipônica confirmou, durante evento realizado na tarde segunda-feira (19), que trará para o Brasil dois modelos híbridos leves. Segundo apurado pela reportagem de Autos Segredos em fevereiro, um deles é o Kicks com o sistema e-Power. A tendência é que o Versa seja o outro veículo – já que dispõe da mesma tecnologia. No entanto, o X-Trail, SUV médio prometido para o país, também não pode ser descartado.

O sistema híbrido-leve e-Power se utiliza de motor a gasolina para fornecer energia à bateria, responsável por empurrar o veículo. Lançada em 2016, no Note, a tecnologia ganhou maior eficiência térmica em sua nova geração, atingindo marco de 50%. Ela garante ao Kicks, por exemplo, boa faixa de consumo. De acordo com a fabricante, o veículo é capaz de fazer até 30 km/l.

O Nissan Kicks equipado com a tecnologia e-Power deve chegar ao país ainda no fim deste ano ou no início de 2022. O outro modelo híbrido da marca nipônica também será lançado em breve. Ambos deverão, por conta do baixo volume, vir importados.

Nissan Kicks 2022
Variante híbrida do Kicks poderá chegar ao Brasil ainda este ano – Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Além do Kicks híbrido

A Nissan deu início à nova fase de seu plano de eletrificação e anunciou também a expansão da rede credenciada para comercializar carros elétricos de sete para 44 lojas em todo o país. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal, e começa a ser preparada para ter o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina, ou atuar como ponto de vendas.

A segunda fase do plano de eletrificação da Nissan também prevê novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do Leaf, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

Em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), a Nissan vem apoiando o desenvolvimento nacional de carregadores bidirecionais. Esses carregadores criam um novo ecossistema fazendo com que os carros elétricos funcionem como uma solução para compartilhamento de energia com a casa do consumidor, edifícios comerciais e a rede. A Nissan também desenvolve estudos com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) para o desenvolvimento tecnológico do uso do bioetanol para veículos movidos à Célula de Combustível.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -