InícioMercadoNissan quintuplica número de lojas que vendem o Leaf no Brasil

Nissan quintuplica número de lojas que vendem o Leaf no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Marca inicia nova fase em seu plano de eletrificação e expande rede credenciada para comercializar carros elétricos de 7 para 44 lojas em todo o país

A Nissan anunciou na tarde desta segunda-feira (19) o início da segunda fase de seu plano de eletrificação em nosso país. Um dos principais marcos desse novo estágio é ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. A Nissan vai quintuplicar a rede especializada e, com isso, passará a disponibilizar o Leaf em todas as regiões do Brasil.

A primeira fase, em 2019, começou com sete concessionárias em cinco estados e no Distrito Federal, em três regiões do país. A partir de setembro, contudo, a rede passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal, e começa a ser preparada para ter o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina, ou atuar como ponto de vendas.

“Mesmo disponível apenas em sete lojas, o Leaf se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Juntamente com a ampliação da rede para disponibilizar o Leaf, a Nissan também integrou o carro elétrico em seu showroom virtual. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos diferentes dispositivos.

Nissan Leaf 2020
Foto | Marcelo Machado de Melo

Leaf no Brasil e outras ações

A segunda fase do plano de eletrificação da Nissan também prevê novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do Leaf, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

A empresa nipônica também vem desenvolvendo esta nova cultura em solo nacional por meio de ações e projetos que incentivem o uso e apoiem o estudo da tecnologia e de soluções ligadas aos automóveis elétricos. Em novembro de 2020, a Nissan e a locadora Movida fecharam uma parceria para disponibilizar o Leaf para o aluguel tanto para clientes pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo. Em junho deste ano, a empresa aderiu ao projeto de solução de mobilidade urbana vec Itaú, que permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

Nissan Leaf 2021
Foro | Nissan/Divulgação

Na área da pesquisa e democratização do conhecimento, desde 2018, por exemplo, a fabricante de veículos tem uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o objetivo de estudar soluções para o futuro das baterias usadas de veículos elétricos. No projeto mais recente desta parceria, estão sendo testadas baterias de segunda vida do Leaf para armazenar energia de postes de luz equipados com painel solar fotovoltaico. Eles são alimentados por uma combinação de painéis solares no topo e baterias do veículo elétrico na base.

Em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), a Nissan vem apoiando o desenvolvimento nacional de carregadores bidirecionais. Esses carregadores criam um novo ecossistema fazendo com que os carros elétricos funcionem como uma solução para compartilhamento de energia com a casa do consumidor, edifícios comerciais e a rede. A Nissan também desenvolve estudos com o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) para o desenvolvimento tecnológico do uso do bioetanol para veículos movidos à Célula de Combustível.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -