Picape começará a ser produzida no começo do segundo semestre de 2024

A GWM Brasil se prepara para iniciar sua produção local na fábrica de Iracemápolis (SP) que já pertenceu a Mercedes-Benz, o primeiro produto será a picape a Poer. O fabricante de origem chinesa já testa protótipos da picape no Brasil como comprova o flagra do leitor do Wesley Destro.

O protótipo flagrado por Wesley ainda está com a mesma dianteira do modelo apresentado ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em abril, que na prática é o mesmo desenho da picape já vendida em outros mercados.

No entanto, especula-se que ela terá pequenas alterações visuais para ser produzida no Brasil.

A picape média será lançada no Brasil no começo do segundo semestre de 2024 sendo produzida na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP).

A GWM Poer terá o conjunto híbrido Hi4-T com autonomia de até 100 quilômetros no modo elétrico. O sistema conta com dois motores elétricos de tração, sendo montado sobre cada eixo, eles podem inclusive atuar de maneira independente do motor a combustão.

De acordo com o Mobiauto que antecipou o uso do sistema Hi4-T para a picape. O conjunto híbrido contará com o motor 2.0 Turbo flex.

Juntos, segundo o portal, o conjunto híbrido deverá fornecer 414 cv e o torque combinado, em 76,5 kgfm. Já o câmbio é um automático convencional de nove marchas.

O GWM Poer chegará para brigar com as picapes médias como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, entre outras. A picape da marca chinesa tem 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de distância de entre-eixos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.