InícioMercadoToyota Crown Sport é lançado no Japão com ares de Ferrari

Toyota Crown Sport é lançado no Japão com ares de Ferrari

- publicidade -
- publicidade -

SUV híbrido japonês começa a ser ofertado na terra natal da Toyota, junto a uma inegável semelhança com o utilitário italiano Purosangue

Toyota iniciou na Japão as vendas do SUV Crown Sport, utilitário híbrido com preço próximo a R$200 mil reais em conversão direta. O modelo se junta à variante Crown Crossover e aos futuros Crown Sedan e Crown Estate, este último um utilitário de grande porte, na família de modelos luxuosos da montadora.

O menor entre eles, porém, rouba a cena entre os demais pela notável semelhança com um outro SUV, neste caso um legítimo esportivo italiano com preço superior aos R$ 2 milhões no mercado europeu. Estamos falando do Ferrari Purosangue, primeiro modelo utilitário da montadora que atrai atenção por onde passa.

O Toyota Crown apresenta a mesmíssima filosofia de design do modelo italiano nas peças dos faróis dianteiros, com uma enorme semelhança também nas lanternas e para-choque traseiro. Além disso, são praticamente idênticos entre os dois os músculos nas carrocerias, as saias laterais e caixas de roda. Em suma, a novidade japonesa parece uma versão menor e mais acessível do carro da Ferrari. O resultado final, entretanto, não deixa a desejar e, tal qual no carro milionário, com certeza não será chamado de feio e nem passará despercebido nas ruas.

É na parte mecânica que eles se distanciam, e muito. Enquanto o modelo italiano tem um legítimo V12 de 725cv de potência e 72,9 kgfm de torque, capaz de levar o bólido a arrepiantes 310 km/h e acelerá-lo de zero a cem em quase 3s, o SUV japonês trabalha apenas com motorização híbrida e números mais discretos. Com poucos detalhes divulgados pela Toyota, sabemos que o Crown Sport conta com um propulsor 2.4 de 234 cv de potência combinada. Uma variante plug-in do modelo será lançada ainda este ano.

As medidas entre ambos também não são parecidas, com o modelo japonês oferecendo menores números. Enquanto o Ferrari tem quase 5 m de comprimento (4,97), 2 m de largura e 1,58 de altura, o Toyota mede 4,72 m, tem 1.88 m de largura e em altura fica com 1,56 m. Apesar da Toyota não ter divulgado as medidas de entre eixos, ele com certeza será significativamente menos que os 3 metros do Purosangue.

Por fim, em seu interior, o Crown Sport também consegue sua independência em relação ao super carro de luxo. O estilo mais sóbrio, como se espera de um japonês, passa longe das formas ousadas e sinuosas do modelo da Ferrari. O Toyota oferece uma tela de 12,3 polegadas e um quadro de instrumentos 100% digital, dispostos em um painel com formas retilíneas e, ao mesmo tempo, luxuosas. O híbrido com conta com diversos recursos do sistema ADAS e o mais recente pacote Toyota Safety Sense. Ao contrário do Purosangue, a novidade japonesa não tem previsão de chegada ao Brasil e em primeiro momento só será comercializada no Japão.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -