flagra_fiat_x1h_1Enquanto a Fiat Toro segue circulando zebrada pelas ruas do Brasil, o subcompacto X1H ainda roda todo encaixotado. Os dois chegaram ao mercado nacional em 2016 quando a marca italiana completará 40 anos de produção no Brasil. A picape Toro puxará a fila de festividades e fevereiro, já o hatch X1H chegará ao mercado em abril. Nas últimas semanas recebemos vários flagras de nossos leitores. A todos nossos agradecimentos.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_fiat_x1h_2

O Fiat X1H segue em testes de durabilidade, porém, agora praticamente todos os protótipos são unidades VP´s (Verifica Processo, que servem para ver como está o processo de montagem na linha de produção). O flagra do João mostra que até as calotas já são as definitivas. O visual do modelo foi revelado pelo Autos Segredos no dia 23/10.

No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.

flagra_fiat_toro_3A versão de entrada da picape será equipado com motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm. Já as versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 16v turbo que rende 170cv de potência máxima a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.

flagra_fiat_toro_1

A Toro destinada ao mercado nacional terá quatro configurações mecânicas. A picape de entrada será equipada com motor 1.8 E.torQ e contará somente com o câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2. Já as opções turbodiesel terão três opções de mecânica. Sendo uma com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2, uma opção manual de seis velocidades e tração 4×4 e a topo de linha com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.

[Photomosaic]
Fotos | Thiago Montarroyos, Guilherme Melo e Bruno Araújo (Fiat Toro)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.