chery_celer_sedanDepois de inaugurarem uma fábrica que ainda não estava pronta, os chineses da Chery parecem querer tirar o atraso. Os protótipos do Celer nacional rodam sem descanso. Nosso leitor Marco Cipolla flagrou uma unidade do Celer Sedan rodando neste domingo (12/10) no interior de São Paulo. Já o flagra do Nissan Versa nacional foi feito por Carlos de Oliveira também no interior de São Paulo.

chery_celer_sedan_1

O Chery Celer Sedan chegará ao mercado em dezembro quando a fábrica de Jacareí (SP) finalmente ficar pronta. O motor será o mesmo 1.5 16V Flex que tem torque de 14 kgfm a 3.000 rpm e 108 cv de potência a 6.000 rpm. 

nissan_versa_2015

Já o Nissan Versa tinha previsão de lançamento para setembro. Entretanto, as baixas vendas do setor automotivo atrasaram os planos da marca japonesa que prorrogou a chegada do sedã nacional para janeiro.

Mesmo não sendo lançado neste ano à marca deverá expor o modelo nacional na mostra paulista para não perder a vitrine. Até mesmo o New March lançado em maio sofre com a falta de compradores.  Os pátios da fábrica de Resende (RJ) estão lotados de unidades do hatch compacto.

Quando for lançado o sedã será equipado com motores 1.0 16V e 1.6 16V e ambos serão equipados somente com câmbio manual de cinco velocidades. Câmbio automático, pelo menos por enquanto está descartado. Já o novo motor 1.0 12v de três cilindros que o fabricante desenvolve está com seu desenvolvimento atrasado e sem previsão de chegada.

Fontes nos contam que o Versa nacional terá pequenos detalhes que o diferenciam do modelo americano. Os faróis serão os mesmo do modelo americano, além disso o Versa terá novas grade e para-choque dianteiro. Tirando as rodas, que variam entre as versões, o que muda na lateral do Versa são os retrovisores, ainda pequenos mas agora com repetidores de seta nas versões SV e SL. Na traseira, apenas novo para-choque. A lanterna sequer teve modificação na disposição dos elementos internos…

Por dentro o Versa mantém o painel exclusivo para o mercado norte-americano – aqui ele usa o mesmo do March – mas tem novo volante que, na verdade, ele pegou emprestado do Sentra. A Nissan diz ter melhorado o nível de equipamentos do versa, mas os detalhes de cada versão só serão conhecidos mais tarde.

Fotos | Marco Cipolla (Chery Celer) e Carlos de Oliveira (Nissan Versa)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com