projecao_vw_space_fox_2015

Se o Fox 2015 ficou muito parecido com o Golf,  a nova SpaceFox 2015 deveria ficar parecida com o Golf Sportsvan, certo? Errado. A perua manterá a mesma dianteira do hatch, mas sua traseira tem identidade própria. A novidade já está em produção na Argentina há pelo menos um mês e estará no Salão do Automóvel de São Paulo no final deste mês.

IMG_4137

Um elemento que define toda a linha Golf é a última coluna (neste caso a D) larga. O Fox conseguiu reproduzir isso com sucesso ao receber lanternas que acompanham a linha que define a coluna, mas seria algo impossível de se fazer no SpaceFox. O resultado são lanternas mais estreitas e recortadas, que continuam avançando sobre a tampa do porta-malas, sem implicar em grandes alterações na traseira da perua, como revela a projeção.

IMG_4165

No interior, assim como no Fox, mudam apenas o quadro de instrumentos tem novo grafismo, enquanto as saídas de ar centrais passam a ser quadradas e os plásticos tem novas texturas, com predomínio de peças lisas. Tecidos dos bancos e dos painéis de porta também são novos.

A grande novidade da perua será o motor 1.6 16v MSI, que gera 120cv a 5750rpm e 16,8kgfm de torque a 4000rpm, mas inédito mesmo é seu câmbio manual MQ200 em uma versão seis marchas.

Projeção | Du Oliveira
Fotos | Henrique Rodriguez